Moradores do Viveiros ingressam com representação no Ministério Público Federal requerendo construção de viaduto no Anel de Contorno de Feira de Santana

Moradores do Viveiros ingressam com representação no Ministério Público Federal.
Moradores do Viveiros ingressam com representação no Ministério Público Federal.
Moradores do Viveiros ingressam com representação no Ministério Público Federal.
Moradores do Viveiros ingressam com representação no Ministério Público Federal.

Na tarde dessa quarta-feira (12/03/2014), uma comissão formada por moradores do bairro Viveiros estiveram no Ministério Público Federal, localizado no bairro Kalilândia em Feira, protocolando representação a fim de apurar o fechamento do acesso do Viveiros para o Bairro Feira X, bem como ao centro da cidade de Feira de Santana, prejudicado por causa das obras de duplicação do Anel de Contorno Sul.

Com o apoio do Mandato do deputado Zé Neto, os moradores requerem que Ministério Público, no âmbito de sua atuação, apure se as obras nos trechos de duplicação do Anel de Contorno Sul estão sendo realizadas de maneira que não prejudique a acessibilidade dos moradores do bairro Viveiros ao bairro Feira X e ao Centro da cidade, entendendo assim, todos os que utilizavam a antiga via, tais como: pessoas que trafegam com carroças, reciclagem e os transeuntes.

Caso seja configurado as irregularidades, os moradores querem que seja determinado que a Via Bahia apresente um planejamento,  bem como sejam obtidas medidas e vias alternativas a fim de se evitar os transtornos atualmente vividos pela comunidade local, de maneira a promover maior segurança e acessibilidade aos mesmos.

No dia 25 de fevereiro deste ano, o deputado estadual e Líder do Governo, Zé Neto, atendendo as solicitações dos moradores do Bairro Viveiros, solicitou uma reunião no posto da PRF, situado no KM 429, BR-116, entre estes e os representantes da ANTT, da concessionária VIA BAHIA, responsável pela execução das obras, a fim de encontrar uma saída em relação ao acesso do bairro Viveiros, prejudicado com intervenções no Anel de Contorno Sul.

“Eu tenho um carinho muito grande pela comunidade do Viveiros, sempre tive uma história muito presente com aquele conjunto, desde o inicio das quitações dos imóveis e também a outros problemas relacionados a Embasa e a Coelba, e nesse momento não poderia dar as costas para essa, que é uma reivindicação legítima. Me junto a vocês no que for preciso para acelerar esse processo de revisão do projeto, assim como no pleito pelo viaduto e interlocução junto ao ministro dos Transportes. Entendo que o custo-benefício desta adequação do projeto às necessidades dos moradores atenderá os dois lados”, pontuou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109964 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]