Membros do Governo Wagner se reúnem com SINDLEITE e pequenos produtores de leite de Lamarão e Biritinga

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cézar Lisboa, secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.
Cézar Lisboa, secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.

Cézar Lisboa, secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.
Cézar Lisboa, secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.

Na manhã desta terça-feira (11/03/2014), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, se reuniu com o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Cézar Lisboa, representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite), e pequenos produtores de leite das regiões de Lamarão e Biritinga para alinhar os procedimentos de pagamento dos produtores e dos laticínios referente ao Leite Fome Zero, além da distribuição de mudas de Palma naqueles municípios.

Para Zé Neto, a reunião foi produtiva. Com relação à cadeia do leite, o intuito é melhorar a qualidade da produção. Sobre a utilização da palma na alimentação animal, a ideia é viabilizar a melhoria do plantio. Com isso, busca-se garantir lucros mais estimulantes para aqueles que no campo produzem leite, que segue para o Programa Fome Zero, e que fazem também na região a diferença do ponto de vista comercial e social.

“Acredito que o nosso papel daqui para frente é tentar fazer a rotina de contato direto do sindicato com o secretario César Lisboa e com os demais responsáveis pelo efetivo sucesso do Programa Leite Fome Zero”, disse o deputado.

Segundo Gustavo Viana, coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Sedes, já foi efetuado o alinhamento do pagamento dos produtores de leite. “O atraso já foi regularizado. Em relação às mudas de Palma, está sendo discutido com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), responsável por essa demanda, o seu cronograma de distribuição para que essas localidades também sejam beneficiadas”, pontuou.

Fome Zero

O Fome Zero é um programa do Governo Federal, que visa o direito de alimentação da população brasileira. Uma forma de o governo dar cidadania às populações vulneráveis à fome, o Fome Zero facilita o acesso à alimentação, na expansão da produção e consumo de alimentos saudáveis, a melhoria na saúde, educação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112888 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]