Líder do Governo Wagner e Instituto Antonio Gasparini defendem implantação da Orquestra Sinfônica Neojibá em Feira de Santana

Cena do conserto promovido pela Orquestra Sinfônica Neojibá.
Cena do conserto promovido pela Orquestra Sinfônica Neojibá.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, intermediou encontro entre o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Cézar Lisboa, e representantes do Instituto Antonio Gasparini (IAG), nesta terça-feira (11/03/2014). O objetivo da reunião foi buscar a implantação do Projeto Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá), no município de Feira de Santana.

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo da Bahia, desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Secult), já conhecido mundialmente, o Neojibá conta com três orquestras e tem como meta possibilitar a integração social por meio da música clássica.

“O Projeto Neojibá colabora para a inserção dos jovens baianos e brasileiros na cidadania e no aprimoramento musical. Foi importante a vinda do professor Eduardo Brito, presidente do IAG, representando os interesses sócio-culturais do município de Feira de Santana, buscando que esse belo trabalho que vem sendo realizado no Estado funcione em Feira. Não medirei esforços para concretizar esse sonho”, observou o deputado Zé Neto.

Ainda de acordo com o parlamentar, a conversa com o secretário César Lisboa deixou expectativas positivas de que as expectativas possam se tornar realidade. “Quando o músico e diretor do Neojibá, Ricardo Castro, retornar da Europa haverá um encontro a fim de que haja uma conversa de ajuste de convênio entre o Neojibá e o Estado, através do próprio secretário César Lisboa, e um dos temas pautados será a interiorização desse trabalho, que queremos também em Feira de Santana”, complementou o líder do governo.

O Instituto Antonio Gasparini (IAG)

Instituto Antonio Gasparini (IAG) tem por finalidade congregar a Comunidade, através de manifestações e ações diretas, que se comprometam a propugnar, prioritariamente, pela melhoria da qualidade de vida em sua área de atuação. Atende cidadãos em vulnerabilidade social, desde a infância até a terceira idade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112741 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]