III Fórum do Pensamento Critico da Bahia ocorre no CCAAm, em Feira de Santana

III Fórum do Pensamento Critico da Bahia ocorre em Feira de Santana.
III Fórum do Pensamento Critico da Bahia ocorre em Feira de Santana.
III Fórum do Pensamento Critico da Bahia ocorre em Feira de Santana.
III Fórum do Pensamento Critico da Bahia ocorre em Feira de Santana.

O III Fórum do Pensamento Critico da Bahia será realizado dia 18 de março de 2014 as 18:00h no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana com o tema Autoritarismo e Democracia no Brasil e na Bahia. O evento tem por objetivo promover a discussão pública de temas fundamentais da contemporaneidade, de modo amplo e democrático. É esta a proposta da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon idealizadores e realizadores do evento.

Nessa edição o evento conta como facilitadores o jornalista Dilson Barbosa e os historiadores Eurelino Coelho e Andrei Valente que contribuíram para o debate acerca do tema com relatos, estudos, experiências e informações relevantes sobre os fatos históricos do golpe militar brasileiro. No mesmo dia  esse evento acontece simultaneamente em mais três cidades do interior da Bahia nesse mesmo formato, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia acredita que essa ação colabora com o processo de transformação sócio-cultural e com o desenvolvimento de uma cultura cidadã.

Programação

18:00h – Recepção dos convidados

18:10h – Exibição do curta metragem “Vou Contar Para Meus Filhos” (Tuca Siqueira, BRA, 2011, 24 min)

18:30h – Exibição do curta metragem “Manhã Cinzenta” (Olney São Paulo, BRA, 1969, 21 min)

19:00h – Mesa de debate do II Fórum do Pensamento Critico da Bahia

A entrada do evento é franca e aberta ao público.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.