Governo da Bahia assina ordem de serviço para requalificação do Parque de Pituaçu

Vista aérea do Parque Metropolitano de Pituaçu em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Parque Metropolitano de Pituaçu em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Parque Metropolitano de Pituaçu em Salvador.
Vista aérea do Parque Metropolitano de Pituaçu em Salvador.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), assinará nesse sábado (29/03/2014) a ordem de serviço para a obra de requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçu. A iniciativa oferecerá à sociedade um espaço de lazer e entretenimento com mais segurança e comodidade. A obra será executada em cerca de 14 meses, dividido em duas etapas distintas e sequenciais, com valor estimado de aproximadamente R$14 milhões de reais.

De acordo com o secretario do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, o Parque de Pituaçu tem um grande valor para Salvador, devido a sua importância ambiental, social e cultural. “A requalificação deverá ocorrer de forma gradual, garantindo a sua reestruturação física e a valorização dos recursos naturais, com a participação da população”, explicou.

Durante a primeira etapa da obra, com duração prevista de quatro meses, acontecerão obras de reforma das quadras poliesportivas, da casa de represa, além de acessibilidade e sinalização, iluminação do parque e ciclovia, na rede de monitoramento de circuito fechado de televisão. Está programada ainda a construção de cinco quilômetros da ciclovia e pista de cooper, com cinco primeiros quilômetros de ciclovia em solo-cimento e piso intertravado, sendo 2,5km da entrada principal a esquerda e 2,5 km à direita.

Já a segunda etapa, com duração de dez meses, contará com a construção de um muro em bloco de concreto ao redor do parque, com 1.800m de extensão, além de bicicletário, iluminação do parque e ciclovia, contenção e estabilização de encostas, sistema de tratamento de esgoto, cinco pontos de apoio com sanitários, além de mais 10 km de ciclovia e pista de cooper.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109752 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]