Governador Jaques Wagner empossa novos membros do CODES Bahia

Governador Jaques Wagner empossa os 45 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia.
Governador Jaques Wagner empossa os 45 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia.

Os 45 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes-BA) para o biênio 2014/2015 tomam posse na próxima segunda-feira (10/03/2014), às 8h30, na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador. A solenidade será presidida pelo governador Jaques Wagner e terá a participação do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri, e do secretário para Assuntos Estratégicos do Governo da Bahia, Edvaldo Brito.

Durante o ato, será lançado o projeto Estratégia Bahia: um novo salto para o futuro, com o objetivo de elaborar estudos e proposições estruturantes com foco no desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável do estado. As sugestões serão discutidas em ciclos de plenárias e debates macroterritoriais com os conselheiros, secretários de Estado, gestores municipais, especialistas temáticos e sociedade civil organizada. No final das atividades, as propostas serão compiladas em plano e portal que levam o nome do projeto.

Entenda o Conselho

Instrumento de diálogo entre governo e representantes da sociedade civil, o Codes foi instalado, em 2010, para propor políticas públicas e diretrizes específicas voltadas à promoção do desenvolvimento sustentável da Bahia. De natureza consultiva, o Conselho compartilha com artistas, empresários e trabalhadores as decisões do presente e do futuro da Bahia.

Inicialmente vinculado à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), o Codes passou a ser coordenado, no início deste ano, pela recém criada Secretaria Extraordinária para Assuntos Estratégicos. Entre suas atribuições estão promover, organizar, acompanhar os debates e propor as medidas necessárias para promoção do desenvolvimento econômico e social do estado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário