Feira de Santana | Grupo Conto em Cena está de volta com o projeto Menu de Contos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz do Menu de Contos edição 2014.
Cartaz do Menu de Contos edição 2014.
Cartaz do Menu de Contos edição 2014.
Cartaz do Menu de Contos edição 2014.

O ano de 2014 começa com sabor de comemoração para o Grupo Conto em Cena, são cinco anos do projeto que leva aos palcos contos de grandes escritores da nossa literatura encenados com muita eficiência e qualidade artística, respeitando a obra que, na voz e no corpo dos atores, torna-se concreta e prazerosa, revelando de forma sensorial as entrelinhas e emoções das personagens.

E a partir desta sexta-feira (14/03/2014), em Feira de Santana, como parte do Projeto Menu de Contos, serão apresentados quatro contos, de três autores, quando o público poderá escolher seu escritor preferido: Machado de Assis, Nelson Rodrigues e Clarice Lispector, numa ótima oportunidade para saborear de uma só vez literatura e teatro.

Na sexta, a partir das 20h30: Amor (baseado em texto de Clarice Lispector); no sábado, no mesmo horário: A Cartomante (Machado de Assis) e no domingo, às 19h30: 2x Conto (Noiva da Morte e O Justo, ambos de Nelson Rodrigues).

Os espetáculos estarão em cartaz no Teatro do Cuca, em Feira de Santana. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia promocional).

Formação de plateia

O Conto em Cena, desde sua origem, realiza ações que contemplam um de nossos principais objetivos: formação de plateia, a partir de parcerias entre o grupo e escolas da região, fato que tem levado para o teatro, jovens e adultos que estão cursando o ensino médio.

Tais ações são viabilizadas através dos seguintes projetos: Ponto de Leitura (Fundação Pedro Calmon), com uma biblioteca itinerante, e Edital Territórios Setoriais (Fundação Cultural do Estado da Bahia), que leva o repertório do grupo para as cidades de Amélia Rodrigues, Irará, Santa Bárbara, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe e Santo Estevão. Todos estes com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia.

Biblioteca Itinerante

O Grupo Conto em Cena vencedor do prêmio Ponto de Leitura, da Fundação Pedro Calmon, através do Governo do Estado da Bahia, manterá no foyer do Cuca uma biblioteca itinerante, composta por livros de diversos autores da literatura brasileira que estarão à disposição da plateia para consultas.

Ficha Técnica:

Elenco: Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Lene Costa, Leyde Alencar, Mônica Araújo, Márcio Nunes, Welber Oliveira, Tereza Guimarães, Keu Costa, Lion Guimarães.

Direção: Geovane Mascarenhas.

Diretora de Produção: Elidiane Souza.

Equipe de produção executiva: Jacson Oliveira, Tereza Guimarães, Keu Costa, Lion Guimarães.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.