Estácio FIB abre inscrições para o II Encontro Jornalismo e Solidariedade

Estácio FIB.
Estácio FIB.

Estácio FIB.
Estácio FIB.

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Jornalismo e Solidariedade. O evento, realizado pela coordenação do curso de Comunicação Social, da Estácio FIB, acontece dia 07 de abril de 2014, Dia do Jornalista, no auditório do campus Gilberto Gil, Stiep. Aberto ao público, os interessados podem realizar a inscrição no site da Estácio, se forem alunos da instituição. Quem não é aluno, deve enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Inscrição Jornalismo e Solidariedade” informando o nome completo e como ficou sabendo do evento.  Para ter acesso ao Encontro, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à aldeia indígena Etnia Xucuru.

O II Encontro Jornalismo e Solidariedade contará com a participação especial do diretor do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro, que ministrará a palestra “TV Digital e Rádio Digital – contribuições às ações de solidariedade e à formação da nova cidadania”. Haverá ainda apresentação do trabalho dos alunos da Estácio que vai ajudar a divulgar as ações de diversas ONGs e entidades como: Surf Show; Visão Mundial; Centro São Maneto; o Núcleo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil (NACCI); o Abrigo Mariana Magalhães; o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA); a Associação Artesanal de Maracangalha; e a Biblioteca Itinerante do Calabar.

“O II Encontro de Jornalismo e Solidariedade tem como objetivo reforçar o aprendizado da cidadania e tornar visível o trabalho de diversas ONGs e entidades que colaboram para a melhoria da cidade de Salvador e da qualidade de vida das pessoas”, declara a coordenadora a do curso de Jornalismo da Estácio FIB, Antoniella Devanier.

Ela ainda ressalta a importância da participação do diretor do IRDEB no evento “A participação de Pola Ribeiro pode ampliar a divulgação das ações de solidariedade, além de mostrar as contribuições da TV Digital e da Rádio Digital na ampliação e divulgação dessas ações e da construção de uma nova cidadania”, afirma.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 44 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didá[email protected]), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112522 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]