Estácio FIB abre inscrições para o II Encontro Jornalismo e Solidariedade, em Salvador

Estácio FIB.
Estácio FIB.

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Jornalismo e Solidariedade. O evento, realizado pela coordenação do curso de Comunicação Social, da Estácio FIB, acontece dia 07 de abril de 2014, Dia do Jornalista, no auditório do campus Gilberto Gil, Stiep. Aberto ao público, os interessados podem realizar a inscrição no site da Estácio, se forem alunos da instituição. Quem não é aluno, deve enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Inscrição Jornalismo e Solidariedade” informando o nome completo e como ficou sabendo do evento. Para ter acesso ao Encontro, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à aldeia indígena Etnia Xucuru.

O II Encontro Jornalismo e Solidariedade contará com a participação especial do diretor do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro, que ministrará a palestra “TV Digital e Rádio Digital – contribuições às ações de solidariedade e à formação da nova cidadania”. Haverá ainda apresentação do trabalho dos alunos da Estácio que vai ajudar a divulgar as ações de diversas ONGs e entidades como: Surf Show; Visão Mundial; Centro São Maneto; o Núcleo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil (NACCI); o Abrigo Mariana Magalhães; o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA); a Associação Artesanal de Maracangalha; e a Biblioteca Itinerante do Calabar.

“O II Encontro de Jornalismo e Solidariedade tem como objetivo reforçar o aprendizado da cidadania e tornar visível o trabalho de diversas ONGs e entidades que colaboram para a melhoria da cidade de Salvador e da qualidade de vida das pessoas”, declara a coordenadora a do curso de Jornalismo da Estácio FIB, Antoniella Devanier.

Ela ainda ressalta a importância da participação do diretor do IRDEB no evento “A participação de Pola Ribeiro pode ampliar a divulgação das ações de solidariedade, além de mostrar as contribuições da TV Digital e da Rádio Digital na ampliação e divulgação dessas ações e da construção de uma nova cidadania”, afirma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]