Em Mucugê, governador Jaques Wagner entrega igreja restaurada, farmácia pública e nova unidade policial

Governador Jaques Wagner entrega restauração da Igreja Santa Isabel no município de Mucugê

Farmácia da Bahia no município de Mucugê.
Farmácia da Bahia no município de Mucugê.
Viaturas da PM da Base Regional da CIPE.
Viaturas da PM da Base Regional da CIPE.

Moradores do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, agora podem retirar remédios gratuitamente na unidade da Farmácia da Bahia que foi inaugurada nesta sexta-feira (14/04/2014), pelo governador Jaques Wagner. Ainda em Mucugê, o governador entregou a restauração da Igreja Matriz de Santa Isabel e a base regional da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Semiárido (Cipe – Semiárido).

“As obras que fizemos aqui em Mucugê atendem as demandas da população, tanto na área turística, quanto na segurança pública e a saúde no município”, comentou o governador.

Para a implantação da Farmácia da Bahia em Mucugê, foram investidos cerca de R$ 140 mil em obras, equipamentos e mobiliários. Além de disponibilizar medicamentos e insumos de graça, o local tem estrutura física adequada para o funcionamento, evitando que os remédios sejam armazenados em locais impróprios.

Comunidade recebe igreja restaurada

A Igreja de Santa Isabel estava em avançado grau de degradação e recebeu investimento de R$ 743,7 mil para que fosse restaurada e devolvida à comunidade totalmente recuperada. O monumento pertence ao Conjunto Arquitetônico e Paisagístico de Mucugê, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Segurança pública

Mucugê recebeu ainda investimentos na área de segurança pública. A base regional da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Semiárido), no centro da cidade, também foi entregue pelo governador. A estrutura operacional é composta por um efetivo de 12 homens, divididos em três grupos, e uma viatura tipo caminhonete.

Confira imagens do evento

[wp-imageflow2]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.