Em Feira de Santana, reunião entre gestores dos espaços culturais da SECULT discute projetos para 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Secretário estadual de Cultura, Albino Rubim.
Secretário estadual de Cultura, Albino Rubim.
Secretário estadual de Cultura, Albino Rubim.
Secretário estadual de Cultura, Albino Rubim.

Para discutir a criação de fóruns de gestão participativa e credenciamentos de artistas para os espaços culturais da Bahia, foi realizada entre os dias 10 e 11 de março, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, a primeira reunião conjunta de gestores de 2014, que proporcionou o encontro de todos os coordenadores dos 17 centros de cultura baianos.

O encontro foi organizado pela Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio da Diretoria de Espaços Culturais (DEC).

Gestores debatem sobre eventos da SecultBA

Na manhã de segunda-feira (10), o secretário estadual de Cultura Albino Rubim esteve presente no bate-papo com os gestores sobre os principais eventos da SecultBA para este ano. O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, também participou dos debates, e na oportunidade, ressaltou a importância de ocorrerem nos espaços de Cultura do Estado, com a participação dos administradores, tornando legítimas as ações do governo relacionadas à área cultural.

“Cada dia as ações de cultura são mais legitimadas através desse debate feito diretamente com quem administra os espaços culturais do Estado. A presença do secretário Albino Rubim demonstra a sua capacidade de fazer a grande transformação que vem sendo feita na cultura Baiana. Hoje a cultura não é mais região metropolitana apenas como era no passado, interiorizou, mesmo os caminhos não sendo tão fáceis”, salientando que o momento era propício para a manifestação das opiniões, participação das pessoas, construção e proposições de alternativas.

No turno vespertino, os presentes discutiram a programação dos espaços, que estão distribuídos por 11 cidades do interior, capital e região metropolitana de Salvador.

Criação de fóruns de gestão participativa

O objetivos dos encontros realizados nesta terça-feira (11) foram os de discutir sobre a criação dos fóruns de gestão participativa, que pretendem envolver a comunidade artística e cultural na gestão do espaço, e sobre o credenciamento de artistas para os espaços culturais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.