Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de março de 2014

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Associação Comercial e o IPTU

Aconteceu quarta ultima, reunião almoço da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, oportunidade em que a figura central foi o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista,com quem se discutiu a estrutura da Micareta de Feira de Santana. Diante da divulgação de alguns valores do reajuste do IPTU, foi quase impossível não tocar no assunto, já que vários empresários se sentiram prejudicados com o aumento, que foi alto, chegando até a 1.000%. O presidente da entidade, Marcelo Alexandrino disse ter informações de que o IPTU de uma grande empresa da cidade teve aumentou de R$ 150 mil para R$ 1,7 milhão. “A Prefeitura está avaliando o negócio e não o imóvel”, disse. A ACEFS pretende propor ao prefeito José Ronaldo de Carvalho uma reunião com a classe produtora e o secretário da Fazenda Expedito Eloy para uma conversa sobre o assunto e chegar a uma solução.

Lilia e essas mulheres

Pensando no quanto as mulheres são incríveis o Blog da Lilia faz pelo segundo ano consecutivo o evento Mulheres Extraordinárias, dedicado a elas que atuam nas mais diversas áreas e que precisam de um momento só delas. Essa  noite especial terá ainda  bate papo com o  médico   Dermatologista     Dr. Alberto Cordeiro, que trará novidades na área e a Psicanalista Clínica Romana Borja Rodrigues, que abordará o tema sobre a Mulher, onde as convidadas poderão trocar ideias e tirar dúvidas dos temas abordados. O evento que acontecerá na Mansão 888, amanhã, a partir das 18:30 horas. Contará com vários sorteios, surpresas  e desfile de modas.

Devolução de mandatos

A Comissão Especial da Verdade da Assembleia Legislativa da Bahia está convidando a participar da “Sessão Especial de Devolução Simbólica dos 13 mandatos parlamentares que foram cassados durante o Golpe de 64”. O evento ocorrerá hoje às 9 horas, no plenário da Assembleia e o ex-deputado estadual e saudoso Hamilton Cohim será um deles.

Artecapital em NY

Publicitários baianos estão vivendo nos Estados Unidos uma experiência inédita para o estado: desde o último sábado, 22, eles participam do KSP – Knowledge Sharing Program que promove uma imersão nas principais agências de propaganda e marketing de Nova York que estão revolucionando a dinâmica clássica de gestão e inovando em modelo de negócios. André Mascarenhas, CEO da Artecapital, é um dos integrantes do grupo que também é integrado por Laura Passos, vice-presidente da Engenhonovo Comunicação e atual presidente do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia; Bartira Pereira, diretora de Planejamento & Atendimento também da Engenhonovo Comunicação; Luis Eduardo Lima, sócio da SLA Propaganda; Paulo Coelho, sócio-fundador da Mago Comunicação; e Sandro Carvalho, da Desing Print Propaganda.Dentre as agências internacionais visitadas estão Target Cast, Huge, Horizon, The Gate Worldwide, entre outras, que atendem a clientes de variados segmentos empresariais, como Kellogs, L’Oréal, Pfizer, Citibank, HBO, BMW, Mitsubishi, Philips, etc, não apenas nos Estados Unidos, mas em outros mercados como da Ásia e Europa. A iniciativa do programa de imersão publicitária é do Sinapro, Sindicato das Agências de Propaganda, com o apoio da Rede Bahia.

Uefs Cidadã

Mais uma vez, a Universidade Estadual de Feira de Santana  disponibiliza para a comunidade o Projeto Uefs Cidadã, que consiste na orientação e declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), numa iniciativa do Colegiado do Curso de Ciências Contábeis. O Projeto Uefs Cidadã é ferramenta acadêmica para os estudantes de Contábeis da Uefs e conta com a supervisão dos professores do curso e do apoio da Receita Federal, que disponibiliza, no local, auditores para sanar dúvidas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3042 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]