Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de março de 2014

O monsenhor Gaspar Sadoc completou 98 anos de vida com missa em Sal vador.
O monsenhor Gaspar Sadoc completou 98 anos de vida com missa em Sal vador.
O monsenhor Gaspar Sadoc completou 98 anos de vida com missa em Sal vador.
O monsenhor Gaspar Sadoc completou 98 anos de vida com missa em Sal vador.

Comunicação Corporativa

Faculdade Anísio Teixeira está com inscrições abertas para a pós-graduação em Marketing e Comunicação Corporativa, com inicio previsto para o próximo dia cinco de abril. A especialização objetiva apresentar os principais fundamentos sobre a relação de interdependência entre o mercado e a comunicação; aprimorar os conceitos do marketing e da comunicação corporativa adequados à realidade global; apresentar os principais fundamentos sobre o planejamento e gestão da imagem corporativa; capacitar o aluno a planejar e desenvolver estratégias de marketing que visem bons resultados no negócio através de processos inovadores de comunicação, entre outros.

R.Carvalho, mais 5 mil casas

Após  enfrentar uma crise  iniciada em 2011, a Construtora R. Carvalho está de volta ao mercado imobiliário de incorporações de Feira e anuncia que ‘tem como nova meta entregar 5.000 mil unidades habitacionais até 2015. Considerando  que o pedido de recuperação judicial foi uma atitude de responsabilidade por parte da administração da empresa, que viu neste recurso a única alternativa viável para honrar com todas as obrigações com os clientes e credores. A empresa também conseguiu cumprir com o compromisso assumido no plano de recuperação de concluir 100% dos empreendimentos, além de honrar com o pagamento a 100% dos seus clientes que tiveram o empreendimento descontinuado ou que, por qualquer motivo, solicitaram o seu distrato. Com relação aos credores, diferentemente da maioria dos planos de recuperação judicial, que propõem deságios para pagamento da dívida que chegam a 50%, 70%, a R. Carvalho se comprometeu em pagar 100% da dívida, acrescida de atualização e juros.

A empresa, agora denominada “Recuperanda”, desde a aprovação do seu plano de recuperação, está sendo assegurado que todas as condições pactuadas sejam rigorosamente cumpridas, como a efetuação de todos os pagamentos aos seus credores, sem atrasos. Durante o período de recuperação judicial o somatório de empreendimentos entregues concluídos foi de 3.110 unidades habitacionais.  Após repensar toda sua estrutura administrativa, operacional e mercadológica, de forma a garantir o sucesso nessa nova etapa, bem como a satisfação dos seus clientes, a R. Carvalho tem como nova meta entregar 5.000 unidades habitacionais até 2015. Para isso, a empresa inicia uma nova etapa em sua trajetória, com uma campanha institucional que entrou no ar no último dia 18/03.

Presidente do PSB

Na noite de quarta-feira ultima, os membros da Comissão Municipal Provisória do PSB escolheram o militante socialista Sinval Galeão como presidente em Feira de Santana. que tem  71 anos, há 55 milita na política. Membro fundador dos sindicatos dos comerciários e dos servidores públicos de Feira de Santana, na época da ditadura militar teve  exílio na França e URSS. Na militância política esteve no MDB, PCB e PPS. Compõem ainda a direção municipal Nina Brandão como tesoureira, mais os membros Celso Pereira, Hossanah Leite e Carlos Marques.

Câmara em baixa

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana encerrou a semana com uma baixa produção legislativa na quarta-feira, votando apenas dois projetos de lei ordinária em segunda discussão. Um que institui o Dia Municipal do Estofador, de autoria do vereador Marcos Lima (PRP), e outro que cria o Dia Municipal da Caatinga, do vereador Isaías de Diogo (PPS). O destaque ficou para o desejo do deputado federal Fernando Torres de usar a Tribuna Livre e que foi impedido pelos vereadores liderados pelo presidente Justiniano França (DEM).

Missa para Sadoc

Uma missa foi realizada na manhã de quinta-feira passada em comemoração ao aniversário de 98 anos de Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade,  na Igreja da Vitória, em Salvador. Monsenhor Sadoc nasceu em Santo Amaro da Purificação, em 1916 e ingressou no seminário ainda aos 12 anos de idade. No ano de 1941, iniciou a vida religiosa na paróquia da Liberdade, em Salvador. De lá foi para a igreja de São Judas Tadeu, no bairro da Baixa de Quintas, onde construiu o Santuário de São Judas Tadeu e passou 18 anos. Meus parabéns ao conterrâneo e amigo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3223 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.