Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de março de 2014

A ginecologista Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e o ortopedista Benicio Cavalcanti.
A ginecologista Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e o ortopedista Benicio Cavalcanti.
A ginecologista Adenilda Martins entre  João Cavalcanti Neto e o ortopedista Benicio Cavalcanti
A ginecologista Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e o ortopedista Benicio Cavalcanti
A ginecologista Adenilda Martins entre  João Cavalcanti Neto e o ortopedista Benicio Cavalcanti.
A ginecologista Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e o ortopedista Benicio Cavalcanti.

Logo mais ao meio dia de hoje e não de ontem, como noticiamos por um lapso, todos os caminhos feirenses se convergirão à Mansão 888, oportunidade em que o cronista da cidade Zé Coió, o nosso fraternal Jose Carlos Pedreira, assessorado pela sua filha Carla Ongarato receberá seus convidados na Feijoada Noite e Dia, sob a animação de Adelmo Casé e Kart Love. Como disse dias atrás, haverá um  festival de iguarias diversas capitaneada no cardápio pela feijoada é claro e regado pela cerveja Kaiser.

Pos-graduações na FAT               

A pós-graduação FAT está com inscrições abertas para as novas turmas dos cursos de Obstetrícia e Saúde Pública, com ênfase em Saúde da Família. Os dois cursos são voltados para profissionais da área de saúde. O primeiro, coordenado pela Profa. Profa. Me. Maiza Macedo, tem carga horária de 380 horas. O segundo, na área de Saúde pública, é coordenado pela profa. Dra. Maria Lúcia Servo e tem 384 horas. As aulas acontecerão aos sábados, das 07h30 às 12h e das 13h às 19h e começarão no próximo dia 29/03, para ambos as turmas. A coordenações é do professor Lindomar Pinto, que é doutor em Administração pela UFBA , com estágio sandwiche na École des Hautes Etudes Commerciales de Montreal (HEC Montreal/Canadá). Docente de graduação e pós-graduação, tem experiência nas áreas de gestão, gestão pública, cultura organizacional, reforma gerencial e modernização organizacional.

Bolsa

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência será executado, nos próximos dois anos, por 746 alunos bolsistas, 149 professores bolsistas do Ensino Básico da Rede Pública e mais 53 docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana . O início das atividades foi marcado pela “Apresentação dos bolsistas à comunidade”, quarta-feira (19/03), no Auditório Central da Uefs.  Na programação do evento, apresentações culturais, exposição de banners com informações das escolas parceiras e breves explanações acerca de cada um dos 15 subprojetos desenvolvidos na Uefs. Na oportunidade, o reitor José Carlos Barreto ressaltou que o fator mais importante do Pibid é a perspectiva transformadora que se anuncia com a execução das atividades, sobretudo para a formação acadêmica dos bolsistas. O Pibid tem repercussão nacional, uma vez que é promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC).

Lançamento

Neste sábado, às 19h, será realizado no Teatro do CUCA, em Feira de Santana – BA, o lançamento dos livros “O trem vermelho que partiu das cinzas”, de Clarissa Macedo e “Um rio entre as ancas”, de Martha Galrão, além de uma Noite Autoral com a execução de composições de alguns pianistas do grupo que ficou conhecido como “Melancolia”. A Noite Autoral contará ainda com o Trio de Violões do CUCA, recital e sorteio de livros. O evento marca o início da pauta cultural do grupo Melancolia no ano de 2014 e de uma série de eventos literário-musicais, organizados por Clarissa Macedo, que ocorrerão mensalmente também no CUCA. O objetivo de todos esses projetos também é auxiliar Instituições de Caridade, com alimentos e Bibliotecas Comunitárias, com livros, que poderão ser doados ao longo dos eventos.

Zé Neto e audiência

Com o tema, “Avaliação e perspectivas do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana”, foi realizada nesta quinta-feira,(20/03), uma audiência pública, na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. O evento foi promovido pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, e contou com a participação de dezenas de pessoas, com o objetivo de fazer um balanço sobre os resultados do Programa federal no município. Enquanto espaço democrático, a audiência, que durou quase quatro horas, reuniu desde representantes de órgãos envolvidos diretamente com o MCMV, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa); Polícia Militar; lideranças políticas e representantes municipais, além do comparecimento massivo de moradores dos empreendimentos já entregues ou em vias de finalização.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3137 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]