Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de março de 2014

O chef Olivier Anquier fez a festa no Ville Convention para as mulheres como convidado do Boulevard Shopping.
O chef Olivier Anquier fez a festa no Ville Convention para as mulheres como convidado do Boulevard Shopping.
O anfitrião de hoje em nome da Feijoada Noite e Dia, o cronista da cidade Zé Coió.
O anfitrião de hoje em nome da Feijoada Noite e Dia, o cronista da cidade Zé Coió.
O colunista Ailton Pitombo Ferreira Lima que vai promover dia 5 de abril o certame Miss Feira 2014
O colunista Ailton Pitombo Ferreira Lima que vai promover dia 5 de abril o certame Miss Feira 2014.
O chef Olivier Anquier fez a festa no Ville Convention para as mulheres como convidado do Boulevard Shopping.
O chef Olivier Anquier fez a festa no Ville Convention para as mulheres como convidado do Boulevard Shopping.

Coió recebe para feijoada

Logo mais ao meio dia, todos os caminhos feirenses se convergirão à Mansão 888, oportunidade em que o cronista da cidade Zé Coió, o nosso fraternal Jose Carlos Pedreira, assessorado pela sua filha Carla Ongarato receberá seus convidados na Feijoada Noite e Dia, sob a animação de Adelmo Casé e Kart Love. Como disse dias atrás, haverá um festival de iguarias diversas capitaneada no cardápio pela feijoada é claro e regado pela cerveja Kaiser.

Palhaços se despedem

Cansados da condição de vida do artista brasileiro, os palhaços Sifú Carvalho e Piróca estão a ponto de desistir de sua arte e abrir mão daquilo que, durante anos, foi sua razão de existir. Decepcionados com a desvalorização de seu ofício no Brasil, eles acreditam que a única saída pra evitar a ruína é partir rumo à Europa, em busca do tão sonhado “éden cultural”. Daí a despedida com Palhaços, dos Falos & Stercus, estreou em 2012 em Porto Alegre, e em Feira de Santana serão duas apresentações, no sábado (22/03), a partir das 11 horas, no Espaço Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas e no domingo (23/03), às 15 horas, no Parque da Cidade.

Mais futuro

O dia 17 de março ficará marcado para um grupo de 83 jovens que participaram nesta segunda-feira da Aula Inaugural do Programa Mais Futuro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Isso porque o momento representou o primeiro passo deles rumo ao mercado de trabalho. Como jovens aprendizes, durante dois anos, irão desempenhar atividades na função de auxiliares administrativos na Uefs. A experiência é fruto de um convênio entre a Universidade e o Governo da Bahia, por meio do Programa Estadual de Aprendizagem – Mais Futuro. Promover a ampliação das oportunidades de inserção no mundo do trabalho formal para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, oriundos de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social é o objetivo do Programa. Durante o evento, a representante da Secretaria Estadual da Administração (Saeb), Laura Protásio, falou sobre a importância das atividades para os jovens. “O Programa é muito mais que um contrato de trabalho e uma carteira assinada. Aqui vocês terão oportunidade de crescimento profissional e também pessoal. Certamente sairão da Uefs mais capacitados e mais felizes”, afirmou. Dentre os 83 jovens, estava a estudante de 19 anos, Isabela Velloso.

Miss Feira

Organizado pelo colunista Ailton Pitombo Ferreira Lima acontecerá dia 5 de abril próximo, no Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca, às 20 horas o certame Miss Feira de Santana 2014, onde concorrerão oito candidatas e a vencedora disputará o Miss Bahia, que é um evento da Rede Band. Quando o Miss Brasil e Miss Bahia era um evento dos Diários e Emissoras Associados, aqui o Miss Feira era coordenado por este jornalista que era o gerente regional da sucursal em Feira de Santana. Gentilmente fui convidado pelo nosso amigo Pitombo para fazer parte da comissão julgadora e estarei lá. Merci, mercier.

Trem da alegria na Câmara

A Câmara de Feira de Santana estará nomeando, a partir do mês de abril, 21 assessores de imprensa com salário de R$ 1,2 mil. Na lista de vagas nos gabinetes ainda falta nomear um cargo de assessor com salário R$ 3,6 mil criado no final do ano de 2012 quando ainda era presidente o vereador Antonio Francisco Neto. Cada vereador em Feira de Santana hoje tem 12 assessores. ( Do Blog de Jair Onofre) Um festival de dinheiro no trem da alegria da Casa da Cidadania.

Renda à altura

Apenas 3.653 pagantes no Jóia da Princesa, na noite de quarta-feira, para se  assistir o jogo do Bahia de Feira contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Com os 1.411 que não pagaram, o público total de pouco mais de cinco mil pessoas. O ingresso com preço abusivo fica como lição. Informações do Blog Demais. Está coluna é publicada no site da Tribuna da Bahia, Jornal Grande Bahia e Noticias da Bahia, diariamente e é de propriedade da Editora Feira da Bahia Ltda.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3003 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]