Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de março de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O consagrado Olivier Anquier que estará hoje em Feira de Santana para mostrar a sua arte na gastronomia
O consagrado Olivier Anquier que estará hoje em Feira de Santana para mostrar a sua arte na gastronomia.
Carla Ongaratto e seu pai Zé Coió, os anfitriões da Feijoada Noite e Dia, que acontecerá sábado próximo
Carla Ongaratto e seu pai Zé Coió, os anfitriões da Feijoada Noite e Dia, que acontecerá sábado próximo.
Na Feijoada do cronista da cidade Zé Coió de anos anteriores: cantor Djalma Ferreira, Sergio Carneiro, Kika Larangeira, Chiquinho Maia e Rita
Na Feijoada do cronista da cidade Zé Coió de anos anteriores: cantor Djalma Ferreira, Sergio Carneiro, Kika Larangeira, Chiquinho Maia e Rita.
O consagrado Olivier Anquier que estará hoje em Feira de Santana para mostrar a sua arte na gastronomia
O consagrado Olivier Anquier que estará hoje em Feira de Santana para mostrar a sua arte na gastronomia.

Sábado, a Feijoada do Coió

Tendo como atrações  Adelmo Casé, Kart Love e Galeguinho, acontecerá sábado na Mansão 888, a concorrida Feijoada Noite & Dia, que terá como anfitrião preciso o cronista da cidade Zé Coió, o festejado e nascido José Carlos Pedreira e que terá coordenação geral da sua filha Carla Ongaratto. Na oportunidade ocorrerá um festival de gastronomia envolvendo no cardápio casquinhas de siri, iguarias da culinária japonesa, churrasquinhos, acarajés e feijoada regada à cervejota Kaiser. Esta feijoada do Zé Coió abre o ciclo dos eventos pré-micareta de Feira de Santana, que tem por finalidade esquentar e agitar a maior festa momesca da Bahia, depois do carnaval de Salvador.

Para elas por ele

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Boulevard  Shopping , promoverá hoje às 20 horas, no Ville Convention, um bate papo descontraído com o consagrado gastrônomo francês Olivier Anquier, radicado no eixo Rio-São Paulo, considerado um dos maiores chefs de cozinha do Brasil, que pilota o fogão no programa Diário do Olivier, no Canal GNT. Na oportunidade servirá um prato especial preparado por ele. Serão anfitriãs a superintendente do shopping   Viviane Freire Esperidião e a gerente de marketing  Nadinne Matos.

Gigante das embalagens

Considerada uma das maiores e mais respeitadas empresas do setor de embalagens, com  aproximadamente 1.000 funcionários, representantes espalhados em todo Brasil que atuam em diversos mercados como: alimentício, fertilizante, minério, petroquímico, açúcar e outros, conseguindo reconhecimento à qualidade de seus produtos, sistema de gestão integrada, atendimento personalizado e excelente quadro de colaboradores, a Conteflex foi fundada em  1998 sob a denominação de Sacolas Oliveira, no interior de São Paulo e hoje tem uma atuação gigantesca no mercado e foi fundada pelo empresário paulista  Alicio Oliveira, radicado em Feira de Santana.

Artecapital em NY

Uma experiência para compartilhar conhecimento empresarial e conferir de perto a dinâmica de um mercado rico em diversidade, criatividade, no qual até o volume de negócios desperta um grande interesse: conhecer todo o funcionamento interno dos setores de duas agências de propaganda de Nova York, o empresário André Mascarenhas, da Artecapital, embarca  sábado, com outros CEO´s  de oito agências brasileiras, nesta experiência. A Artecapital reforça o time de CEO´s de Salvador e outras capitais brasileiras que vão participar do Projeto Alquimia que propõe uma imersão dos empresários nas agências americanas, a fim de explorar as estratégias utilizadas em cada departamento. Serão oito dias conhecendo de perto como é regida a propaganda americana.

Gastronomia

O antropólogo e estudioso da gastronomia, Raul Lody, será o mediador do talk show de abertura do Mesa Ao Vivo Bahia, no próximo dia 31/03, a partir das 15 horas,  no Salão de Eventos da Casa do Comércio. Sob o tema Do coco ao dendê: traços de nossas origens, o debate contará com chefs convidados e participação do público inscrito no evento. A programação segue com o painel A Cozinha Africana de João Carlos Silva, chef de cozinha de São Tome e Príncipe, também artista plástico, escritor e apresentador de programas de televisão. Ao final será realizada a mesa-redonda Dendê, Coco da Bahia e Licuri. Receitas Tradicionais e a Nova Cozinha, com a participação dos chefs locais Beto Pimentel, Tereza Paim, Edinho Engel, entre outros. Iniciativa da revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac Bahia, o Mesa Ao Vivo Bahia ocorre de 31 de março a 2 de abril, reunindo aulas, degustações e performance de grandes chefs de cozinha.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos  Jornal Grande Bahia Tribuna da Bahia Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3142 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]