Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de março de 2014

O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho vai depor na Comissão da Verdade.
O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho vai depor na Comissão da Verdade.
O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho vai depor na Comissão da Verdade.
O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho vai depor na Comissão da Verdade.
A odontologa Diana Aranha é a nova oficial do Exercito Brasileiro
A odontologa Diana Aranha é a nova oficial do Exército Brasileiro

Imbróglio da Câmara

O vereador Edvaldo Lima (PP) declarou à mídia que aconselhou o presidente Justiniano França, após denúncias do vereador David Neto (PTN) sobre a idoneidade da empresa, a não realizar o concurso da Câmara Municipal. “O senhor não ouviu o nosso conselho, continuou com a empresa e agora procura qual o vereador que fez a denúncia ao Ministério Público. Se fosse eu, assumiria. Não fui eu que fiz essa denúncia. Eu não coloco nada debaixo do tapete”, disse.

Comissão da Verdade ouve mais

Na próxima quarta-feira(19/03), a Comissão da Verdade de Feira de Santana estará ouvindo durante a manhã mais quatro pessoas que foram perseguidas pela ditadura militar, na década de 60, mais precisamente ex-vereador Antônio Carlos Daltro Coelho, Teodoro Portugal, conhecido como Teté, e o advogado Rocha Martinez e os depoimentos serão na sede da OAB em Feira de Santana. Há possibilidade que o militante político e advogado Fidelmário Barberino, que na época era cabo da Polícia Militar possa ser ouvido também.

Poderá ser Souto

Paulo Souto é o nome do partido para governador nas eleições de outubro, pelo DEM, segundo comentam, o fato partiu de uma articulação feita pelos prefeitos ACM Neto e José Ronaldo de Carvalho, mais o secretário de Salvador José Carlos Aleluia e o presidente da legenda, deputado estadual Paulo Azi. Agora o objetivo maior é convencer o presidente do PMDB na Bahia e pré-candidato a governador Geddel Vieira Lima a concorrer ao Senado pelo grupo.

Gasolina cara

Apesar de muitos postos de combustível de Feira de Santana, aumentarem o preço por vontade própria, o vereador Roque Pereira (PTN) disse que alguns já reduziram os valores. “Quero fazer justiça, pois alguns postos já praticam preços inferiores que outros da cidade”, disse. Ele ainda chamou àtenção do Procon para a ganância de um dono de posto que fica no Anel de Contorno que colocou uma faixa dizendo que a gasolina custaria 3 x R$ 1,17, ou seja, R$ 3,54 o litro.

Os nerds

Rejeitados pela sociedade, durante anos, graças às roupas “peculiares” e à “inaptidão” social, os nerds parecem ter caído no gosto popular. Na Bahia, o Gamepólitan, um dos maiores eventos direcionados ao público no estado, chegou a reunir, na última edição (2013), 12 mil pessoas no Centro de Convenções (Salvador). “Nós estamos vivendo ‘A Vingança dos Nerds’, porque eles estão na moda.”, afirma Fábio Mariano, professor de comportamento do consumo aplicado, da Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP. “Ser nerd é um estilo de vida que ultrapassa qualquer esteriótipo. É uma questão de atitude”, destaca o podcaster e sócio do 3Teras, canal nerd de entretenimento, pioneiro na Bahia, João Ferreira.

Festa e data

Kátia Berbert pelo seu aniversário, foi homenageada com almoço no restaurante do Yacht Clube da Bahia, em Salvador onde  participaram : Priscila e Humberto Castro Lima Filho com o filho Humberto Neto, Bia e Márcio Berbert  Voss com a filha Sophia, Maria Luisa  Soleani, Ereny Lima,Regina  Zobiak,Andreia  Lima,Misael Tavares e José Quintiliano Guimarães, entre muitos outros que não se cansaram de elogiar a confraternização que brindou os 70 anos, da feliz aniversariante, que se emocionou com as palavras dos filhos Priscila e Márcio e da nora Bia, o almoço foi de pura emoção para a aniversariante.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3136 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]