



Day Hospital em Feira
Se constituirá num dos mais importantes empreendimentos imobiliários do interior baiano dentro do segmento de saúde, está sendo construído pela Belvedere Construtora, o Charmant Day Hospital, que ocupará dois pavimentos do Charmant Business e Hotels, que terá cinco salas de cirurgia e 18 boxes para repouso num área de 16 mil metros quadrados e que será administrado pelo Result Gestão Hospitalar, que tem à frente o diretor Marcelo Brito. Segundo o seu idealizador e investidor Osvaldo Ottan, o mesmo será referencia na Bahia.
Aula magna da Uefs
Foram iniciadas na segunda-feira,(10/03), as aulas do primeiro semestre de 2014 para cerca de 8 mil estudantes matriculados em 28 cursos da graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana , tendo na abertura dos trabalhos, o professor doutor Ciro Teixeira Correia, da Universidade de São Paulo (USP), que proferiu a Aula Magna sobre o tema Estatuinte e Democracia nas Universidades Públicas. O Processo Estatuinte iniciado em 2007 na Uefs e que em setembro próximo terá convocada a Assembleia Geral foi apontada por Ciro Correia como um exemplo para outras universidades brasileiras. Conforme salientou, a construção do novo Estatuto da Uefs é legitimada pela abertura à participação de todos os setores da Instituição e da comunidade externa. O palestrante também fez relatos sobre a organização histórica e administrativa da USP, instituição em que leciona. O reitor José Carlos Barreto de Santana, em pronunciamento, afirmou que a construção do novo Estatuto da Uefs tem a mesma pluralidade participativa que culminou com a implantação da própria Universidade em Feira de Santana.
Suspenso concurso
A 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana concedeu liminar, segunda ultima, suspendendo o concurso público que seria promovido pela Câmara Municipal de Feira de Santana e que seria realizado no próximo domingo,(16/03). A Ação Civil Pública de nº 0500633-05.2014.8.05.0080, promovida pela 21º Promotoria de Justiça de Feira de Santana, requereu na justiça a anulação do edital e do contrato celebrado pela Câmara, por identificar graves violações a princípios constitucionais. A decisão judicial foi proferida pela magistrada Lisiane Sousa Alves Duarte. Na decisão a juíza defere o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para suspender o concurso público regulado pelo edital n° 01/2013 da Câmara Municipal de Feira de Santana, bem como suspender os efeitos do contrato n° 008/2013, celebrado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (JNFTF), devendo a Câmara Municipal de Feira de Santana abster-se de dar prosseguimento ao concurso público gerido pela empresa requerida, ficando está impedida de aplicar as provas marcadas para o próximo dia 16 deste mês, sob pena de multa diária de 1.000,00 (hum mil) reais, conforme art. 11 da Lei n° 7.347/85.”. (Jornal Grande Bahia)
Complexo muda nome
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda e última discussão, por maioria dos edis presentes, projeto de lei nº 003/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da lei nº 218/2008, com a finalidade de modificar a denominação do logradouro público “Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho” para “Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes”.
Festival
Acontece hoje, na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, a cerca de 70 quilômetro de Feira de Santana, a 13ª edição do Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves. O evento comemora os 167 anos do grande poeta baiano e será realizado Parque Histórico Castro Alves (PHCA), localizado na Fazenda Cabaceiras, local onde morou o poeta, hoje integrada à zona urbana da cidade. O festival começa às 13h, quando os jurados vão analisar os seguintes itens: originalidade (criatividade utilizada para a apresentação do poema), dicção (clareza das palavras pronunciadas na declamação), fluência verbal (correção e a pronúncia das palavras) e fidelidade ao texto (exatidão e o respeito a todos os versos e palavras do poema).
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos