Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de março de 2014

Babycleoilda e Evandro Oliveira que estarão à frente da festa dos santanopolitanos em agosto próximo.
Babycleoilda e Evandro Oliveira que estarão à frente da festa dos santanopolitanos em agosto próximo.
Babycleoilda e Evandro Oliveira que estarão à frente da festa dos santanopolitanos em agosto próximo.
Babycleoilda e Evandro Oliveira que estarão à frente da festa dos santanopolitanos em agosto próximo.
Doutor Ciro Teixeira Correia proferiu aula magna da Uefs
Doutor Ciro Teixeira Correia proferiu aula magna da Uefs
Empresário Osvaldo Ottan investe no Charmant Day Hospital em Feira de Santana.
Empresário Osvaldo Ottan investe no Charmant Day Hospital em Feira de Santana.

Day Hospital em Feira

Se constituirá num dos mais importantes empreendimentos imobiliários do interior baiano dentro do segmento de saúde, está sendo construído pela Belvedere Construtora, o Charmant Day Hospital, que ocupará dois pavimentos do Charmant Business e Hotels, que terá cinco salas de cirurgia e 18 boxes para repouso num área de 16 mil metros quadrados e que será administrado pelo Result Gestão Hospitalar, que tem à frente o diretor Marcelo Brito. Segundo o seu idealizador e investidor Osvaldo Ottan, o mesmo será referencia na Bahia.

Aula magna da Uefs

Foram iniciadas na segunda-feira,(10/03), as aulas do primeiro semestre de 2014 para cerca de 8 mil estudantes matriculados em 28 cursos da graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana , tendo na  abertura dos trabalhos, o professor doutor Ciro Teixeira Correia, da Universidade de São Paulo (USP), que proferiu a Aula Magna sobre o tema Estatuinte e Democracia nas Universidades Públicas. O Processo Estatuinte iniciado em 2007 na Uefs e que em setembro próximo terá convocada a Assembleia Geral foi apontada por Ciro Correia como um exemplo para outras universidades brasileiras. Conforme salientou, a construção do novo Estatuto da Uefs é legitimada pela abertura à participação de todos os setores da Instituição e da comunidade externa. O palestrante também fez relatos sobre a organização histórica e administrativa da USP, instituição em que leciona. O reitor José Carlos Barreto de Santana, em pronunciamento, afirmou que a construção do novo Estatuto da Uefs tem a mesma pluralidade participativa que culminou com a implantação da própria Universidade em Feira de Santana.

Suspenso concurso

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana concedeu liminar, segunda ultima, suspendendo o concurso público que seria promovido pela Câmara Municipal de Feira de Santana  e que seria realizado no próximo domingo,(16/03). A Ação Civil Pública de nº 0500633-05.2014.8.05.0080, promovida pela 21º Promotoria de Justiça de Feira de Santana, requereu na justiça a anulação do edital e do contrato celebrado pela Câmara, por identificar graves violações a princípios constitucionais. A decisão judicial foi proferida pela magistrada Lisiane Sousa Alves Duarte. Na decisão a juíza defere o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para suspender o concurso público regulado pelo edital n° 01/2013 da Câmara Municipal de Feira de Santana, bem como suspender os efeitos do contrato n° 008/2013, celebrado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (JNFTF), devendo a Câmara Municipal de Feira de Santana abster-se de dar prosseguimento ao concurso público gerido pela empresa requerida, ficando está impedida de aplicar as provas marcadas para o próximo dia 16 deste mês, sob pena de multa diária de 1.000,00 (hum mil) reais, conforme art. 11 da Lei n° 7.347/85.”. (Jornal Grande Bahia)

Complexo muda nome

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda e última discussão, por maioria dos edis presentes, projeto de lei nº 003/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da lei nº 218/2008, com a finalidade de modificar a denominação do logradouro público “Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho” para “Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes”.

Festival

Acontece hoje, na cidade de  Cabaceiras do Paraguaçu, a cerca de 70 quilômetro de Feira de Santana, a 13ª edição do Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves. O evento comemora os 167 anos do grande poeta baiano e será realizado Parque Histórico Castro Alves (PHCA), localizado na Fazenda Cabaceiras, local onde morou o poeta, hoje integrada à zona urbana da cidade. O festival começa às 13h, quando os jurados vão analisar os seguintes itens: originalidade (criatividade utilizada para a apresentação do poema), dicção (clareza das palavras pronunciadas na declamação), fluência verbal (correção e a pronúncia das palavras) e fidelidade ao texto (exatidão e o respeito a todos os versos e palavras do poema).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]