Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de março de 2014

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Novo shopping, ainda este ano

O novo shopping center anunciado no ano passado e que seria construído no prolongamento da avenida Fraga Maia, em Feira de Santana teve o seu projeto transferido para ser construído na avenida Noide Cerqueira, no bairro SIM, cuja obra de requalificação deverá ser finalizada em abril deste ano, de acordo informações oficiais. Este centro comercial já está com projeto aprovado pela prefeitura municipal e inicialmente terá 130 lojas, uma dezena de âncoras, ampla praça de alimentação, salas de cinema, hotel, um condomínio de escritórios e estacionamento vasto. Segundo estou seguramente informado, o shopping em questão deverá iniciar a sua construção no segundo semestre deste ano e conta como sócios os proprietários do Boulevard Shopping através dos investidores Edson Piaggio, Reinaldo Rique e Estácio Pinto; mais os empresários Luiz Mercês e Francisco Cosme Neto.

Agora, a feijoada

Terminado o carnaval as atenções do eixo Salvador-Feira de Santana viram para a micareta feirense, mais precisamente para a 22ª.Feijoada do Larangeira que acontecerá dia 12 de abril, na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, como vem ocorrendo tradicionalmente há vários anos, onde se reúne a sociedade baiana. Este anos muitos novidades estarão na pauta.

Desaparece Duda Coelho

Acometido de uma grave enfermidade, faleceu em Salvador, o neurocirurgião Eduardo Celso Daltro Coelho, mais conhecido como Duda Coelho, filho do saudoso Antônio Torres Coelho e Amalia, irmão do presidente da Fundação Egberto Costa  Antônio Carlos Coelho e o advogado Beto Coelho. O corpo foi velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde foi sepultado. Duda trabalhou durante muito tempo no Hospital Espanhol e era um profissional reconhecido pela competência na capital baiana.

Campanha da Fraternidade

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian, lançou ontem às 19h, na Catedral de Sant’Ana, a Campanha da Fraternidade tendo com  tema ‘Tráfico Humano’. Durante o período da Quaresma a Conferência Nacional dos Bispos sempre desenvolve uma campanha com temas desafiadores para todo o território nacional. Sobre o tema escolhido para este ano, o arcebispo avaliou: “É um tema que envolve a vida e a dignidade do ser humano, que abrange muitos aspectos, por exemplo, a exploração no trabalho, chamado trabalho escravo. O segundo aspecto é a exploração sexual, a prostituição, a pornografia, principalmente na internet. O terceiro tema dessa campanha será a extração de órgãos, outro crime que vai ser muito debatido é o tráfico de crianças e adolescentes: somente nos últimos anos mais de 20 mil foram enviados ao exterior sob o pretexto de adoção”, afirmou. Com informações do Acorda Cidade.

Ocupação no carnaval

Com uma taxa de 89%, a ocupação hoteleira nos circuitos do Carnaval na capital baiana é maior, em números percentuais, que a medida no Rio de Janeiro (87%). Os números da folia de Salvador foram divulgados nesta segunda-feira (3), pelo Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS). Já os dados da capital fluminense são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e foram divulgadas pelo site especializado Hotelier News. O vice-presidente da entidade, Silvio Pessoa, afirmou que os hoteleiros baianos adotaram uma estratégia diferente para atrair os hóspedes este ano. “Antes, vendíamos o pacote para os seis dias, hoje estamos dividindo esse formato e fazendo promoção de preços. Além disso, fizemos ações junto a operadoras de turismo e sites que comercializam pacotes de viagem”, ressaltou Pessoa

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3028 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]