Bahia – Eleições 2014: Rui Costa recebe apoio do PSL para governo do Estado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Rui Costa celebra adesão do PSL.
Rui Costa celebra adesão do PSL.
Rui Costa celebra adesão do PSL.
Rui Costa celebra adesão do PSL.

O pré-candidato de Jaques Wagner ao Palácio de Ondina e atual secretário da Casa Civil, Rui Costa, participou, nesta quarta-feira (19/04/2013), de almoço com a cúpula do Partido Social Liberal (PSL), em Salvador. No encontro, o PSL firmou apoio à pré-candidatura de Rui para as eleições de 2014.

“Este é um ato formal de apoio, mas a nossa aproximação tem uma trajetória percorrida. O que foi feito pela Bahia nos últimos sete anos pode ser visto e comprovado. De uma escola técnica, saltamos para 31, de apenas uma universidade federal, hoje, a Bahia tem cinco. São números que atestam o bom desempenho desse projeto, que continuaremos apoiando. Rui Costa e Otto Alencar [pré-candidato ao Senado] contam com o PSL, que marchará pela vitória”, disse o deputado estadual Nelson Leal (PSL).

O deputado delegado Deraldo Damasceno também discursou em nome do partido e de seu presidente estadual, Toninho Olívio. “Conheci a generosidade de Rui e a sua capacidade de administração. Estamos ao lado desse jovem, que veio da Liberdade e vai governar a Bahia”.

Outra liderança do partido, o vereador de Salvador José Trindade afirmou que os pré-candidatos da chapa majoritária são os melhores quadros de Jaques Wagner e defendeu que este projeto é de implantação da democracia no estado. “Estamos no caminho certo, a Bahia deu um salto de desenvolvimento e o PSL continuará lutando por mais oportunidades para baianos e baianas”.

Durante o encontro, o governador Jaques Wagner fez um resgate sobre a trajetória de Rui Costa, que foi secretário de Relações Institucionais, em 2007, e trabalhou para que o governo conquistasse maioria na Assembleia Legislativa. “Rui trouxe deputados e prefeitos para a base. Na Casa Civil, cuidou de projetos importantes, como a mobilidade urbana em Salvador. A chapa que estamos montando une a experiência e a juventude”, afirmou o governador Wagner.

O pré-candidato Rui Costa agradeceu o apoio. “Contamos com o PSL, certos de que essa será uma caminhada vitoriosa”. Rui questionou, em discurso: “quem, em oito anos, contratou, iniciou e colocou em execução o volume de investimentos próximo ao de Wagner? Só em mobilidade na capital baiana são R$ 8 bilhões em investimentos. É com essa credibilidade, com as ações feitas pelo governador Wagner que vamos percorrer o estado”.

Também apoiado pela sigla, o pré-candidato Otto Alencar fez uma fala em agradecimento. “Recebo o apoio com muita alegria. Na minha vida política, faço escolhas por convicção. Estou convicto de que vamos à vitória junto com o PSL”.

O almoço reuniu cerca de 20 deputados estaduais, prefeitos e lideranças de diversos partidos. Cerca de 300 pessoas participaram da agenda.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113831 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]