Eleições 2014 – Bahia: Rui Costa ganha apoio do PTB ao Palácio de Ondina

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Rui Costa amplia base de apoio com o Partido Trabalhista Brasileiro.
Rui Costa amplia base de apoio com o Partido Trabalhista Brasileiro.
Rui Costa amplia base de apoio com o Partido Trabalhista Brasileiro.
Rui Costa amplia base de apoio com o Partido Trabalhista Brasileiro.
Campanha de Rui Costa atrai lideranças políticas.
Campanha de Rui Costa atrai lideranças políticas.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou, nesta sexta-feira (14/03/2014), apoio à pré-candidatura de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia. O ato organizado no Hotel Matiz, em Salvador, contou com a presença dos presidentes nacional e estadual do PTB, Benito Gama e Jonival Lucas, respectivamente, do governador Jaques Wagner e dos pré-candidatos Rui Costa e Otto Alencar (PSD), além de lideranças partidárias.

Durante o evento, Rui Costa se emocionou ao falar de sua trajetória de vida e teve o seu trabalho, à frente da coordenação das obras de mobilidade urbana em Salvador, reconhecido pelas lideranças petebistas e pelo governador, que o denominou como pai da mobilidade urbana na capital. “Ele é respeitado pelo governo federal, conhece a Bahia e tem franqueza e sinceridade necessárias para representar o povo baiano. Quando passei a tarefa de resolver o metrô, a solução foi dada. Hoje, estamos vendo essa e outras obras na cidade. Rui é o pai da mobilidade urbana, assim como Dilma foi a mãe do PAC”, disse o governador Jaques Wagner.

A aliança dos petebistas foi anunciada pelo presidente Benito Gama, que quer aumentar o número de parlamentares do partido nas eleições 2014 e conta com o PT para alcançar a estratégia. “A nossa caminhada não será em vão. Temos vontade de ganhar as eleições e vamos trabalhar muito para eleger Rui Costa como governador da Bahia e reeleger a presidenta Dilma Rousseff”.

Um dos membros mais representativos do PTB na Bahia e atual secretário de Wagner, professor Edvaldo Brito, defendeu, com entusiasmo, as pré-candidaturas de Rui e de Otto.   “Nosso partido opta por apoiar Otto Alencar para o Senado e estaremos juntos para eleger Rui Costa governador”, disse ao pontuar que PT e PTB têm a mesma raiz trabalhista. Ele também falou que, quando Salvador estava carente de liderança, “Jaques Wagner decidiu colocar Rui na mobilidade urbana, que já tem importantes resultados”.

O pré-candidato Rui Costa agradeceu a confiança e convidou os petebistas para participar dos encontros regionais que estão sendo realizados pelo interior baiano.  “Conto com o PTB nessa construção. Queremos que o programa de governo seja escrito por milhares de mãos e não por tecnocratas”, afirmou Rui. Ele se emocionou ao falar de sua trajetória e destacou o investimento em mobilidade que Wagner realiza em Salvador. “São R$8 bilhões assegurados. As obras estão em curso e vão proporcionar uma mudança completa na forma de se locomover dentro da nossa Salvador”.

Também citando exemplos da gestão de Wagner, Otto Alencar disse que Rui Costa vai concluir projetos fundamentais para o desenvolvimento do estado, que foram pensados e iniciados por Wagner. “Ponte Salvador – Itaparica, metrô e tantos outros projetos serão concluídos pelo nosso próximo governador da Bahia”. Otto também agradeceu o apoio do Partido Trabalhista, onde iniciou a sua caminhada política.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113512 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]