Aurantiaca atualiza governador Jaques Wagner sobre investimentos de R$ 400 milhões no Conde

Roberto Lessa e Jaques Wagner. Governador debate investimentos de grupo econômico.Roberto Lessa e Jaques Wagner. Governador debate investimentos de grupo econômico.

A diretoria da empresa baiana Aurantiaca teve uma nova audiência com o governador Jaques Wagner para tratar do andamento das ações desenvolvidas pela companhia na região do Conde, Litoral Norte do estado. No encontro, que aconteceu, na quinta-feira, 13 de março de 2014. Contou com a participação também do secretário James Correia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.

O Grupo que é formado pela Frysk Industrial e pela Aurantiaca Agrícola vai encerrar 2014 com investimentos da ordem de R$ 400 milhões de reais. Desses, 95% com capital próprio e 5% de financiamento pelo Desenbahia. O vice-presidente do grupo, Roberto Lessa, conta que a empresa está pleiteando junto ao Governo do Estado uma ampliação no volume de financiamento visando o incremento das ações para o desenvolvimento da região.

“Pretendemos viabilizar mais 510 hectares de produção de coco verde e implementar uma unidade de processamento de leite de coco na indústria. Além disso, pretendemos instalar uma unidade de processamento de fibras, que vai transformar a casca do coco  seco em fibras, na unidade industrial de biomantas da empresa”, comenta Lessa.

Roberto Lessa comenta que a Aurantiaca instalou, na Bahia, a mais moderna e melhor indústria brasileira do segmento. “Trazemos práticas de sustentabilidade e produtivas inéditas no Brasil. O Grupo atua na cadeia produtiva do coco, reestruturando e impactando positivamente na vida de agricultores, colaboradores e seus familiares, na sua área de influencia direta“, afirma o vice-presidente.

Na reunião, também esteve presente o presidente do Instituto Gente, Adriano Meyer. O Grupo Aurantiaca iniciou suas operações, em 2006, e atualmente gera, na Bahia, 446 empregos diretos. Até 2018, o número de colaboradores diretos deve chegar à marca de mil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]