Acusados de matar pastor evangélico em dezembro de 2013 são presos na Bahia

Joabe de Aliberto Santos, 19 anos, e Elimar Santos Veloso, 23, autores do sequestro e morte do pastor da Igreja Batista Salamina, Edmilson Conceição dos Anjos, 60, no dia 16 de dezembro do ano passado, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (18/03/2014), pela Polícia Civil. Os criminosos também usaram o cartão de crédito da vítima para fazer compras em valor acima de R$ 1 mil. Edmilson coordenava um centro comunitário, em Simões Filho, que desenvolvia trabalhos voltados para crianças e adolescentes.

Presos no sábado (15), por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, em suas residências, no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe, no município de Camaçari, a dupla guardava 37 pedras de crack, munição para pistola 9 mm e diversos produtos adquiridos com o cartão de crédito do pastor. A apresentação foi conduzida pelas delegadas Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e Maria Danielle Monteiro, titular da 26ª DT.

Um adolescente de 17 anos, também envolvido no crime foi apreendido, na sexta-feira (14), com uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm, 40 trouxas de cocaína, 42 cápsulas de cocaína e um colete balístico. O garoto, já encaminhado ao Ministério Público, estava num imóvel usado como ponto de venda de drogas, na Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, pertencente a um traficante que está sendo procurado.

Ele confessou ter participado do sequestro e assassinato do pastor. Joabe e Elimar foram localizados e presos em seguida. Indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e latrocínio, os dois estão custodiados na carceragem da unidade policial.

O crime 

Usando um revólver calibre 32, Joabe, Elimar e o adolescente abordaram o pastor, no dia 16 de dezembro, na passarela de Arembepe, na rodovia BA-099, num Corsa Classic de cor prata. Sob ameaças, a vítima dirigiu até Portão, onde os criminosos tentaram fazer saques num terminal de autoatendimento de um hipermercado – não havia dinheiro no caixa eletrônico. Depois disso, foram até um shopping center, na região do aeroporto, e compraram roupas e calçados utilizando o cartão.

Segundo a delegada da DT de Abrantes, imagens do circuito interno de segurança registram Joabe e Elimar andando pelos corredores do shopping e entrando numa loja. Eles deixaram o pastor Edimilson no veículo vigiado pelo adolescente que empunhava a arma. Mais tarde, a vítima foi obrigada a se dirigir até um local ermo, no Loteamento Jardim das Mangabeiras, onde cada um dos criminosos efetuou um disparo. O corpo foi encontrado no dia 19 de dezembro.

Feira de Santana | Homem em companhia de uma adolescente é encaminhado a DAI com drogas 

Emanuel Ribeiro Bitencourt foi encontrado em poder de 10 pedras de crack, uma bucha de maconha e de cocaína, durante abordagem policial realizada pelo Moto Bairro da 67ª Companhia Independente.

A ocorrência registrada na manhã de ontem (17/03/2014), teve o comando do soldado Bacelar.

Segundo os policiais Emanuel em companhia de uma adolescente de 16 anos foram abordados na rua São Salvador no bairro do Tomba em Feira de Santana, em seguida encaminhados para a DAI- Delegacia do Adolescente Infrator.

Feira de Santana | Mosquito é preso com duas armas de fogo e moto roubada na Avenida Presidente Dutra

Dois homens abordo de uma moto XRE 300c, de placa NZS 1667, após perceberem a aproximação de uma guarnição policial do Moto Bairro da 67ª CIPM, na sinaleira da Avenida Presidente Dutra, um deles conseguiu fugir a pé.

Interceptado o condutor da moto foi alcançado e abordado, Vinicius Araújo Alves de 21 anos, conhecido por ‘Mosquito’ estava em poder de dois revolveres calibre 32. O veículo conduzido pelo acusado estava com restrição de roubo.

Vinicius o Mosquito reside na Rua Nova. O acusado foi encaminhado para a 2ª Delegacia.

Denison Silva sai de Cabuçu para assaltar em Feira, é preso por guarnição PETO 66 

Denison da Silva Brito de 20 anos, abordo de uma moto Biz, e em poder de uma arma artesanal foi preso ontem (17) pela manhã praticando assaltos no bairro Parque Ipê em Feira de Santana.

A ação policial foi registrada pela guarnição PETO da 66ª Companhia Independente. Segundo os policiais, a arama é encontrada é uma pistola de fabricação artesanal com capacidade de munições calibre 38.

O soldado Samarone comandante da guarnição disse que Denison confessor a pratica de roubos na região e a moto que ele conduzia tinha sido roubado uma dia antes no município de Cabuçu, localidade onde reside. O acusado foi encaminhado para a delegacia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114994 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.