A UBESC- União Baiana de Escritores – estarão lançando a Revista Òmnira 6

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Revista Òmnira 6
Revista Òmnira 6
Revista Òmnira 6
Revista Òmnira 6

A Academia de Letras e Artes de Feira de Santana e a UBESC- União Baiana de Escritores estarão lançando a Revista Òmnira 6 (com autores/escritores/poetas de Angola, Brasil, Moçambique e USA) e o livro “Da Filosofia e do Filosofar” do Professor Germano Machado (UFBa e UCSal) que também proferirá a palestra “Porque o homem filosofa?”. O Evento acontece dia 13 de março (quinta-feira), às 19:30h, no CUCA-Centro Universitário de Cultura e Arte ( Rua Conselheiro Franco, 66 Centro – Próximo a Igreja da Matriz em Feira de Santana/BA).

Graças a Deus os rumos da Cultura e Arte em Feira de Santana vêm cursando uma nova trajetória. Sempre estão ocorrendo, principalmente nos finais de semana, eventos nestes segmentos na cidade Princesa. Os que mais se destacam são os relacionados com a música e a literatura.

Há bem pouco tempo a indignação com o descaso pelos que deveriam implementar a arte e a cultura de nossa cidade, e não o fazem, ou fazem de forma equivocada, era marcante, mas aos poucos este cenário está mudando, mesmo assim, não é o almejado por todos que anseiam uma sociedade mais culta, daí, mais civilizada.

É fundamental para que uma sociedade seja democraticamente organizada, que haja uma estrutura cultural necessária para dar identidade própria no modo de agir, costumes e instrução de um povo. Parafraseando o poeta Roberto Leal: “quem não lê, pouco sabe, em nada opina, só ouviu dizer”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Dúvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozóide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua como incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: reyapeixoto@yahoo.com.br.