Tribunal de Justiça da Bahia empossa novo presidente

Eserval Rocha toma posse como presidente do TJBA.
Eserval Rocha toma posse como presidente do TJBA.
Eserval Rocha toma posse como presidente do TJBA.
Eserval Rocha toma posse como presidente do TJBA.
Cena da posse de Eserval Rocha.
Cena da posse de Eserval Rocha.

O desembargador Eserval Rocha foi empossado presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, biênio 2014/2016, em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, dia 3, no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A cerimônia contou com a participação dos chefes do Poder Executivo, governador Jaques Wagner, do Poder Legislativo, deputado Marcelo Nilo, e do Ministério Público estadual, procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva.

“O Tribunal de Justiça da Bahia passa por um momento único”, afirmou o novo chefe do Poder Judiciário baiano em seu discurso de posse, afirmando que medidas corretivas já vêm sendo adotadas desde que assumiu interinamente a presidência do TJBA, em novembro do ano passado. Ele destacou, ainda, que novos desafios serão enfrentados a partir de agora. Aos juízes e servidores, ele pediu apenas “o cumprimento regular de seus deveres funcionais”, e assegurou que buscará garantir os benefícios constitucionalmente assegurados a eles.

Além do presidente, foram empossados como membros da nova mesa diretora do TJBA a desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, primeira-vice-presidente; a desembargadora Maria da Purificação da Silva, segunda-vice-presidente; o desembargador José Olegário Monção Caldas, corregedor-geral da Justiça; e a desembargadora Vilma Costa Veiga, corregedora das comarcas do interior.

A mesa solene do evento foi composta ainda pelo corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão; ministro Humberto Martins, representando o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer; senador Walter Pinheiro; a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon; presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Sara Brito; prefeito de Salvador, ACM Neto; presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara; presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Inaldo Araújo; dentre outras autoridades. A cerimônia foi prestigiada por desembargadores, juízes, procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, servidores, além de familiares e amigos dos empossados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.