Salvador: Líder do DEM na Câmara Municipal, Leo Prates defende aumento de IPTU e ataca PT

Vereador Leo Prates defende aumento de IPTU.
Vereador Leo Prates defende aumento de IPTU.

O líder do DEM e vice-líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, afirmou que a bancada do PT, ao informar que entrará uma ação na Justiça contra o reajuste do IPTU, vai de encontro a uma medida da Prefeitura que “faz justiça social, ampliando a base de isenção fiscal e, portanto, tem uma grande importância para a população de baixa renda”. Segundo Prates, a política fiscal da Prefeitura estabelece que “paga mais quem pode mais, paga menos quem pode menos e absolutamente nada quem não pode, como os pobres”.

Ele refere-se ao fato dos imóveis com valor de até R$ 80.000,00 serem isentos da taxa do IPTU, assim como da taxa do lixo, numa medida que beneficia 235 mil famílias, ou mais de um milhão de pessoas de baixa renda.

O vereador também acredita que com esta iniciativa, “o PT está defendendo os ricos”. Ele segue, afirmando que a postura petista reflete “mágoas pelo resultado da eleição majoritária municipal, e isto fica mais acirrado, acumulado hoje, porque o sentimento da população, inclusive atestado pelas pesquisas, é de apoio a uma gestão que está resgatando esta cidade”. Prates mostrou-se também surpreso com esta atitude “controversa, e confusa mesmo do PT, que que demonstra, no mínimo, uma falta de rumo nas posturas do PT em Salvador. Afinal, mais da metade da bancada do PT votou a favor do IPTU. Realmente, um caso de crise de identidade”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]