Deputado Joseildo Ramos diz que secretário de ACM Neto age como relação ao aumento do IPTU

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Joseildo Ramos: “O prefeito faz discurso de Robin Hood com a pretensa isenção na taxa do IPTU.".
Joseildo Ramos: “O prefeito faz discurso de Robin Hood com a pretensa isenção na taxa do IPTU.".
Joseildo Ramos: “O prefeito faz discurso de Robin Hood com a pretensa isenção na taxa do IPTU.".
Joseildo Ramos: “O prefeito faz discurso de Robin Hood com a pretensa isenção na taxa do IPTU.”.

O deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, condenou nesta segunda-feira (24) as declarações do secretário municipal da fazenda, Mauro Ricardo, que lamentou a inexistência de “Pelourinhos” para punir os cidadãos em dívidas com a prefeitura. Para Joseildo, além de racista, a declaração do secretário desmascara o discurso de justiça social propagado pelo prefeito ACM Neto para defender o reajuste do IPTU. O deputado comparou as afirmações do prefeito em entrevista ao jornal A Tarde de domingo (23/01/2014) aos acontecimentos da favelinha e da retirada de linhas de ônibus da periferia que faziam trajeto para bairros nobres.

“O prefeito faz discurso de Robin Hood com a pretensa isenção na taxa do IPTU, mas seus auxiliares, sem pudor, agem com desrespeito, preconceito e intolerância com a população mais pobre. É inadmissível que um agente público tenha postura de capitão do mato”, disparou. Empregado público na época da escravidão, o capitão do mato era responsável pela captura de escravos fugitivos e por reprimir pequenos delitos no campo. Autor de Projeto de Lei que reserva 20% de vagas em concursos públicos estaduais para negros e índios, o presidente da CCJ já havia condenado a forma com trabalhadores informais foram expulsos da “Favelinha”, em Salvador, por agentes da SUCOM, também com declarações, segundo Joseildo, “desastrosas” do superintendente.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123119 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.