Professor da UEFS é indicado para o prêmio Humanidades Digitais

Professor de Letras, Patrício Nunes Barreiros.
Professor de Letras, Patrício Nunes Barreiros.
Professor de Letras, Patrício Nunes Barreiros.
Professor de Letras, Patrício Nunes Barreiros.

O professor Patrício Nunes Barreiros, do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana, está concorrendo ao prêmio internacional de Excelência em Humanidades Digitais da London’s Global University. A tese de doutorado defendida por ele em março de 2013 sobre o poeta baiano Eulálio Motta foi indicada ao prêmio por uma comissão de especialistas e por votação popular.

A indicação ao prêmio é feita a partir da análise de especialistas da área de Humanidades Digitais e supervisionado por um comitê formado por profissionais de diversas universidades ao redor do mundo. O público pode votar acessando o site http://dhawards.org/dhawards2013/voting/. O trabalho está nomeado como “Edição de Textos”.

A tese de doutorado aborda a Edição dos Panfletos de Eulálio Motta, hiperedição publicada via web que se propõe a discutir a Filologia Textual. “Num mundo em que textos em língua portuguesa ainda têm pouca inserção, a indicação do site com o trabalho do professor Patrício Barreiros sobre um poeta baiano tem relevância como reconhecimento da qualidade da pesquisa realizada”, observa a professora Flavia Aninger, vice-diretora do Departamento de Letras e Artes da Uefs.

A edição dos panfletos de Eulálio Motta (www.eulaliomotta.com.br) foi indicada na categoria melhor contribuição em humanidades digitais para a língua não inglesa. O Prêmio Excelência em Humanidades Digitais é uma Menção Honrosa atribuída às iniciativas inovadoras na área de Humanidades Digitais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]