Novo edital dos Pontos de Cultura vai selecionar 150 propostas na Bahia

Novo edital dos Pontos de Cultura vai selecionar 150 propostas na Bahia.
Novo edital dos Pontos de Cultura vai selecionar 150 propostas na Bahia
 Novo edital dos Pontos de Cultura vai selecionar 150 propostas na Bahia.

Novo edital dos Pontos de Cultura vai selecionar 150 propostas na Bahia

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), e o Governo da Bahia, representado pela Secretaria de Cultura (Secult), publicaram edital nesta quarta-feira (22/01/2014) com o objetivo de selecionar instituições da sociedade civil para integrarem a rede de Pontos de Cultura.

Ao todo, 150 propostas serão contempladas para o desenvolvimento de ações culturais continuadas, com o repasse de R$ 180 mil para cada instituição selecionada, totalizando investimento de R$ 27 milhões.

Os Pontos de Cultura fazem parte do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, que tem o objetivo de estimular a produção artística local e formar redes de mobilização em torno de projetos que já vêm sendo desenvolvidos por grupos culturais.

Inscrições

Conforme o edital, as inscrições serão realizadas de 2 de fevereiro até 18 de março deste ano. Os documentos deverão ser entregues, impressos e em mídia digital, pelos Correios, via sedex ou carta registrada.

Podem se inscrever instituições sociais sem fins lucrativos, com sede ou filial na Bahia, e que atuam há, pelo menos, três anos em projetos relacionados a qualquer uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.

Novidade

“Os Pontos de Cultura são um dos projetos mais inovadores em políticas culturais já implantados no Brasil. É muito importante lançar este edital, que tem sido esperado ansiosamente desde a primeira edição, em 2008”, afirma a diretora de Cidadania Cultural em exercício da Secult, Gleise Oliveira.

Uma novidade do edital deste ano é que instituições contempladas em edital anterior podem participar, desde que aprovada a prestação de contas final, e já tenha sido atendido o critério de priorização dos municípios que não dispõem de Pontos de Cultura.

A íntegra do edital e os anexos estão disponíveis no site da Secult. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3103-3457, das 9 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail [email protected]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112787 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]