Líder do governo Wagner avalia andamento de obras do estado em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Projeto executivo da Nóide Cerqueira é avaliado pelo deputado Zé Neto. (Jornal Grande Bahia)
Projeto executivo da Nóide Cerqueira é avaliado pelo deputado Zé Neto.
Projeto executivo da Nóide Cerqueira é avaliado pelo deputado Zé Neto. (Jornal Grande Bahia)
Projeto executivo da Nóide Cerqueira é avaliado pelo deputado Zé Neto.

Com objetivo de acompanhar a execução dos projetos da Avenida Nóide Cerqueira e de revitalização da Lagoa Grande, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) fez uma visita técnica às obras nesta quinta-feira (06/02/2014).  O ato foi acompanhado pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, ao lado José Ubiratan Cardoso, diretor de Habitação da Conder, além de moradores da região.

Avenida Nóide Cerqueira

O ato iniciou pela avaliação do projeto executivo no escritório da Conder em Feira de Santana. Com o mapa em mãos, os presentes discutiram demandas apresentadas pela comunidade, principalmente a de realocação das alças de retorno. Já em campo, os técnicos avaliaram a viabilidade e acreditam que readequações podem ser feitas.

Para Zé Neto, o diálogo permanente com a comunidade é necessário. “Essa conversa com a comunidade, que existiu desde as audiências realizadas, como nos acordos de desapropriações – que taticamente já estão resolvidas, resta tão somente uma situação que já está encaminhada e bastante evoluída – quanto agora nessa reta final, é imprescindível para que o projeto saia do jeito que a comunidade espera. Sem dúvidas, é a maior obra viária da história de Feira de Santana” disse o deputado.

Segundo o diretor de Habitação da Conder, a Avenida Nóide Cerqueira já está 75% concluída, e a inauguração será em abril. “A conclusão das obras está prevista para o mês de março, e tão logo em abril, a população feirense poderá contar com essa grande obra de acessibilidade”, disse Ubiratan Cardoso.

Durante a visita, um pedido da comunidade referente à construção da pista de Cooper no centro da Avenida também foi avaliado. O pleito foi encaminhado e aguarda a viabilidade técnica e financeira para que seja atendido.

Estiveram presentes também Francisco Fonseca, engenheiro técnico da Conder; Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs); o vereador Beldes; o arquiteto Raimundo Lopes (Catatau); e Anísio Morais.

Lagoa Grande

Após visita à Avenida Nóide Cerqueira, os presentes acompanharam os técnicos da Conder até a Lagoa Grande para ver de perto o andamento das obras.  Durante a caminhada pela extensão da Lagoa, os visitantes puderam visualizar as intervenções relacionadas à construção da avenida, das pistas de ciclovia e Cooper.

Além dos técnicos da Conder, esteve presente também o jornalista César Oliveira, diretor do Jornal Tribuna Feirense e responsável pela campanha de revitalização da Lagoa Grande.

“Fizemos questão de hoje convidar para caminhar conosco aqui na Lagoa Grande, o jornalista César Oliveira, que em algumas edições do jornal tem mostrado preocupações com os encaminhamentos feitos aqui na obra de urbanização da Lagoa. A obra está numa etapa de construção da avenida e das pistas que servirão para o lazer da comunidade, e estamos aguardando a liberação de 40 milhões de reais para as etapas que restam”, disse Zé Neto. O deputado ainda comunicou que em relação a última etapa, referente ao saneamento, o projeto executivo está em vias de conclusão e as licitações serão entregues, no máximo, até março.

A rede de esgoto pluvial canalizado para a Bacia do Subaé nos bairros da Rocinha, Caseb, Parque Getúlio Vargas e Ponto Central, com investimento de R$ 20 milhões, beneficiará cerca de cinco mil famílias.

A obra da Lagoa Grande é um contrato de R$ 68 milhões e incluí a urbanização e revitalização da Lagoa; possui 2,4 Km de perímetro e 20 m de área verde entre a pista de Cooper e a ciclovia. Além disso, está interligada a vários bairros de Feira de Santana, o que facilitará o acesso.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.