Grupo JBS promete investimentos na Bahia e estado pode se tornar autossuficiente na produção de aves

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Wesley Batista e Jaques Wagner. Presidente do grupo Grupo JBS-FRIBOI promete investimentos.
Wesley Batista e Jaques Wagner. Presidente do grupo Grupo JBS-FRIBOI promete investimentos.

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) participou, na tarde desta terça-feira (11/02/2014), em Brasília, de reunião com o  governador da Bahia, Jaques Wagner, para tratar de investimentos e ampliações de  empresas em solo baiano. No encontro, a JBS, maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, apresentou um plano de produção de sua unidade localizada no interior do Estado, para tornar a Bahia auto suficiente na produção e até exportadora de aves.

“Na reunião, ficou clara a intenção do grupo [JBS] em ampliar os investimentos na Bahia, que ainda importa parte das aves consumidas pelos baianos. Além de garantir o abastecimento, por exemplo, de frango, para atender o mercado interno, o Grupo JBS quer fazer uma plataforma exportadora no Estado, o que poderá gerar mais emprego e renda, além de mais divisas para o Estado”,  informou Pinheiro, um dos articuladores do encontro.

Participaram também da reunião a presidente da J&F Investimentos, Joesley Batista, o presidente Global da JBS Aves, Gilberto Tomazoni, e Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da J&F. Eles  apresentaram um plano de investimentos e uma proposta de ajuste fiscal ao governador para dar sequência ao projeto de plataforma de produção do Grupo.

Líderes no mercado global de carnes, os empresários adquiriram a  Seara Brasil, divisão da Marfrig para aves, suínos e processados, e coloca o Grupo já líder global no mercado de carne bovina, como a segunda empresa brasileira em alimentos processados no Brasil e também na liderança globalmente no setor de aves.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113768 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]