Deputada Graça Pimenta defende mais ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Graças Pimenta destaca campanha contra violência sexual. (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Graças Pimenta destaca campanha contra violência sexual. (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Graças Pimenta destaca campanha contra violência sexual.  (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Graças Pimenta destaca campanha contra violência sexual. (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Nesta semana o Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou a sétima edição da “Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”. Ciente do seu dever, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) realça o combate a esse tipo de crime.

“Essa forma de violência deixa marcas profundas na vida das vítimas, podendo até comprometer o seu desenvolvimento individual e em sociedade. Não podemos aceitar que nossas crianças e adolescentes passem por isso. Devemos ficar atentos e denunciar tais barbaridades através do Disque 100”, declara.

Conforme dados divulgados pelo MP-BA, em 2005 o canal disponibilizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) registrou na Bahia 225 denúncias do crime em questão. No momento o número já alcançou 3.443 notificações, somando-se o ano de 2013 e o mês de janeiro de 2014. Protagonizada pela cantora Ivete Sangalo, a campanha vai ser veiculada na televisão, em rádios, sites, outdoors, busdoor, folders e panfletos por toda a Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112611 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]