Governador Jaques Wagner assina ordem de serviço que autoriza a construção da Via Paralela-Barradão em Salvador

Projeção da construção da Avenida Paralela e a Rua Artêmio Valente (Via Barradão).
Projeção da construção da Avenida Paralela e a Rua Artêmio Valente (Via Barradão).
Projeção da construção da Avenida Paralela e a Rua Artêmio Valente (Via Barradão).
Projeção da construção da Avenida Paralela e a Rua Artêmio Valente (Via Barradão).

Na manhã desta sexta-feira (14/02/2014), no estádio Manoel Barradas (Barradão), o governador Jaques Wagner assinou, ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, a autorização para a licitação da construção da via que ligará a Avenida Paralela (próximo ao Trobogy) à Rua Artêmio Valente (próximo ao Barradão).

A obra tem como objetivo melhorar o trânsito na região e sua assinatura contou com a presença, além do governador Jaques Wagner, do vice-governador, Otto Alencar, do secretário da Casa Civil, Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do presidente do Vitória, Carlos Falcão, dentre outras autoridades.

Durante a cerimônia, o governador falou sobre a importância da obra e da parceria com o clube. “Queria falar da minha alegria por essa parceria, que vem desde o começo do nosso governo, com o ex-presidente do Vitória, Alexis Portela. Essa avenida vai ser de extrema importância para o estádio, mas também toda a população da região. É uma obra que vai valorizar o futebol baiano. Valorizando o Vitória, estamos valorizando nosso esporte, como um todo”, afirmou Wagner.

A Via Paralela-Barradão passará pelos bairros de Trobogy, Canabrava e Nova Brasília, beneficiando cerca de 200 mil pessoas, de acordo com estimativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, abordou o caráter pontual da obra, que faz parte de um pacote de ações de mobilidade urbana, e do sentimento de fazer parte deste momento. “Esta obra faz parte de um contexto de mobilidade e eu posso garantir que nunca houve uma carteira de obras tão grande quanto a atual, seja a de equipamentos comunitários, seja de mobilidade e acessibilidade. Estou orgulhoso de fazer parte desse time”, destacou o secretário.

O projeto de construção da avenida está orçado em R$ 18 milhões. Com pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, a via fará a ligação direta entre a Paralela e o bairro de Canabrava, onde estão a sede e o estádio do rubro-negro. Atualmente, o acesso e a saída do Barradão são dificultados pelos congestionamentos do trânsito em dias de jogos.

O presidente do Vitória, Carlos Falcão, falou da importância dessa obra para o torcedor rubro-negro e do caráter histórico dessa assinatura. “Hoje é um dia histórico, com o início de uma grande obra, que vai resolver o maior problema do espaço do nosso clube, que é a mobilidade. É um dia de orgulho para todos os torcedores, que em meados dos anos 80, construíram este estádio com seu próprio suor. Tenho certeza que essa obra irá enaltecer ainda mais o estádio que tanto amamos”, disse o presidente do clube.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]