

Na semana passada foi inaugurada a Escola Geraldo Dias de Araújo, localizada no loteamento Agnelo Costa, distrito de Humildes. As próximas unidades que serão entregues à comunidade serão a Pré-Escola Eduardo Miranda, no Jardim Acácia e a Escola Antônio Carlos Pinto de Almeida, no Alto do Papagaio. “E durante o ano outras serão inauguradas”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, em uma rápida entrevista coletiva.
Disse que a meta da administração municipal é construir 19 escolas – todas com dez salas de aula, auditório e ginásio coberto, entre outros setores de apoio pedagógicos, mais seis creches, que darão suporte às mulheres que desejam buscar vaga no mercado de trabalho. “Estamos promovendo uma verdadeira mudança neste setor e espero que avencemos muito mais nos próximos anos, porque entendo que o progresso pessoal apenas vem por meio da educação”.
O prefeito fez um rápido balanço das obras que estão sendo feitas ou que já foram concluídas, – tanto no setor da educação como no da saúde – em diversos bairros de Feira de Santana. Citou as escolas, creches e centros médicos que estão sendo construídas no Santo Antônio dos Prazeres (creche e PSF II), Mangabeira (escola, creche e já foi inaugurado um PSF), Alto do Papagaio (escola), no Feira VII (creche e a Escola José Raimundo Pereira de Azevedo foi reformada).
No Feira VI a Prefeitura está construindo uma creche e um PSF, na região da Adelba, uma creche, no loteamento João Serafim, um PSF. As unidades de saúde foram projetadas para acomodar duas ou três equipes médicas. “Iniciamos muitas obras e outras serão iniciadas nos próximos dias, bem como anunciadas novas licitações. São ações estruturantes que influenciam diretamente a vida de todos os moradores da região beneficiadas. Fizemos, estamos fazendo e vamos continuar neste ritmo”.