Feira de Santana: moradores do Viveiros que reclamam do fim do acesso ao Feira X e centro da cidade

Zé Neto dialoga com moradores do Viveiros a respeito do acesso ao bairro Feira X.
Zé Neto dialoga com moradores do Viveiros a respeito do acesso ao bairro Feira X.
Zé Neto dialoga com moradores do Viveiros a respeito do acesso ao bairro Feira X.
Zé Neto dialoga com moradores do Viveiros a respeito do acesso ao bairro Feira X.

No final da tarde desta sexta-feira (21/02/2014), uma comissão composta por vários moradores do Bairro Viveiros em Feira de Santana procurou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), afim de que ele possa colaborar na interlocução junto a Via Bahia, para a resolução de um problema grave.

Com a duplicação do Anel de Contorno, o acesso ao bairro Feira X onde muitos moradores trabalham, utilizam os serviços de saúde e estudam, e ainda o acesso ao centro da cidade, só poderá ser feito através de um retorno no bairro Tomba, percorrendo uma distância de aproximadamente 7 Km. E como o acesso trata-se de um direito adquirido em todos esses anos, os moradores reclamam e pedem que seja construído um acesso subterrâneo ou uma pequena elevação da pista.

O deputado Zé Neto avaliou o pleito e reconheceu a legitimidade, e já se comprometeu a marcar uma reunião na próxima semana com a Via Bahia, a ANTT, o Município e Polícia Rodoviária Federal, a fim de discutir o tema diretamente com a comunidade. Na oportunidade Zé Neto colocou à disposição o auxílio jurídico necessário a comunidade, no sentido de que possam fazer também as reclamações que forem adequadas.

“Eu tenho um carinho muito grande pela comunidade do Viveiros, sempre tive uma história muito presente com aquele conjunto, desde o inicio das quitações dos imóveis e também a outros problemas relacionados a Embasa e a Coelba, e nesse momento não poderia dar as costas para essa, que é uma reivindicação legítima. Já tivemos em contato com a Via Bahia, e no projeto autorizado pelo município não tem esse acesso, portanto agora é trabalhar para que haja uma modificação no projeto e uma autorização da ANTT, e evidentemente isso só pode acontecer com um diálogo bem aberto com todas as partes presentes”, declarou.

O deputado se comprometeu a ajudar. “Vou tentar ao máximo buscar a solução de um reclame muito legítimo dessa população tão importante que é o Viveiros, que diga-se de passagem também é um reclame do Feira X que é um dos bairros mais populosos da cidade, e que com essa mudança os moradores terão que se deslocar até o Contorno da Pousada da Feira para seguirem para os trabalhos no CIS, no bairro do Tomba e região Leste do município”, pontuou.

Contato com a VIABAHIA 

O deputado Zé Neto entrou em contato com a Via Bahia, que fez o compromisso de participar da reunião com os moradores da comunidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]