Feira de Santana: Líder do Governo Wagner vai à Rádio Subaé defender investimentos

Zé Neto é entrevistado pela Rádio Subaé.
Zé Neto é entrevistado pela Rádio Subaé.
Zé Neto é entrevistado pela Rádio Subaé.
Zé Neto é entrevistado pela Rádio Subaé.

Na manhã desta sexta (21/02/2014), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), esteve nos estúdios da Rádio Subaé AM, concedendo entrevista aos radialistas Wilson Passos, Framário Mendes e Valter Vieira, além do jornalista Humberto Cedraz, para o Programa Subaé Notícias. Na oportunidade, uma diversidade de temas foram abordados, como as obras do Governo do Estado no município de Feira de Santana.

Deputado defende a extinção de contratação através do PST

Ao ser questionado sobre os atrasos que envolvem o PST- Prestação de Serviço Temporário, Zé Neto pontuou que defende a extinção desse tipo de contratação, já que a prestação de serviço não tem o caráter de uma contratação mês a mês. “As pessoas estão certas em reclamar, mas precisam entender, por isso defendo que se extinga esse tipo de contratação e que haja seleções públicas. Um exemplo, tínhamos 22 mil funcionários contratados através de Reda, hoje temos 8 mil, no Clériston Andrade tinha 400 Redas e hoje todos os funcionários são concursados ou contratados através de seleção pública”, disse.

Redução do número de homicídios

Feira de Santana foi a cidade que mais reduziu o número de homicídios Bahia. “A cidade só possuia um Batalhão, agora possui mais quatro companhias de Polícia Militar, além da Base do bairro George Américo que logo terá estrutura definitiva e a do bairro Rua Nova que está em fase de construção, ampliação do número de viaturas de 2 e 4 rodas.  Estamos dispostos para encontrar melhores dias para a Polícia Militar e Civil, que inclui o DPT, no trabalho que vem realizando na cidade”, destacou.

Sobre a polêmica que envolve o vereador Pablo Roberto

“Eu não vou entrar nesse assunto, não tem nenhuma ação minha pessoal, não sei nada que envolvam a questão policial. Esse tipo de situação que vai resolver é o Governo, e as ações policial e administrativa, não vou entrar nesse meandro. Não quero acusá-lo ou tomar nenhum posicionamento”, pontuou.

Aeroporto João Durval Carneiro

“Há uma grande diferença no Aeroporto que tínhamos e na coluna que temos. Hoje o Aeroporto João Durval possui muro, pista adequada, e agora está em andamento uma grande obra com a ampliação da pista para 2 mil metros e modificação no receptivo. Vale destacar que foram seis meses aguardando a autorização da ANAC para execução dessa primeira fase de obras que estão sendo executadas pela UTC, que acarretaram em outra autorização da ANAC que permitirá vôos regulares a partir de abril deste ano”, disse.

Avenida Nóide Cerqueira

Para Zé Neto, a Avenida Nóide Cerqueira mudará positivamente os contornos geográficos e econômicos da cidade e abril é a previsão de entrega da avenida.

Centro de Convenções

“Um investimento de mais de R$ 11,5 milhões”, afirmou Zé Neto, ao lembrar que recentemente visitou a metalúrgica Lemos, responsável pela fabricação da nova estrutura metálica do Centro de Convenções de Feira de Santana.

Zé Neto acredita que um equipamento do porte do Centro de Convenções não pode ficar sob a responsabilidade apenas do Governo. “Acho necessário uma parceria público-privada, inclusive já temos conversado com alguns empreendedores para montar um cenário para que possamos levar adiante esse nosso intuito. Espero entregar logo essa obra que é muito importante para a cidade de Feira de Santana”, disse.

Abastecimento de água na Região Norte

Sobre o abastecimento de água, Zé Neto informou que a zona urbana da cidade já conta com um sistema de abastecimento amplo. Com a implantação do Centro de Reservamento Norte, investimento de mais de R$ 48 milhões, que consiste em três reservatórios com capacidade para armazenar oito milhões de litros de água cada um, vários bairros da cidade já têm o fornecimento perene do serviço de água potável.

Outros temas

Ao longo do programa o deputado Zé Neto respondeu perguntas dos ouvintes que participaram da entrevista entrando em contato por telefone e redes sociais sobre uma grande diversidade de temas. O deputado falou sobre o programa Fome Zé, sobre os Produtores de Leite, projeto Neojibá e Famfs e URV.

Sobre política partidária, Zé Neto destacou que “sou governo, vim de um partido de oposição de muito tempo que é o PT, que traduz os interesses da classe trabalhadora e que tem que evidentemente admitir isso, e eu afirmo que é muito difícil ser governo, principalmente em uma cidade que tem muito conservadorismo na política”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108840 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]