Feira de Santana: Hospital Estadual da Criança forma primeira turma de residentes

Formandos do HEC celebram momento.
Formandos do HEC celebram momento.
Formandos do HEC celebram momento.
Formandos do HEC celebram momento.

A primeira turma de residentes a concluir o Programa de Residência em Pediatria, Fisioterapia e Nutrição do Hospital Estadual da Criança (HEC) foi diplomada nesta terça-feira (18/02/2014), em evento realizado no auditório do hospital.

Durante dois anos de atividades, o grupo formado por sete residentes buscou aprimoramento em suas respectivas especialidades, sempre com todo apoio e acompanhamento da equipe multiprofissional da unidade hospitalar.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa do HEC e coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme), Drª Tatiana Vieira, quem ganha com a formação dos especialistas é a população baiana. “Hoje estamos concluindo mais uma etapa. O Hospital Estadual da Criança entrega à sociedade, profissionais médicos, fisioterapeutas e nutricionistas especializados para assistência às nossas crianças”.

O diretor geral do HEC, Mateus Simões parabenizou os novos especialistas. “Parabenizo a todos envolvidos na formação desta primeira turma de residentes. Eles são retratos de seus preceptores e, consequentemente, da imagem do hospital. Os ensinamentos aqui aprendidos serão levados durante toda a carreira destes profissionais”, ressaltou Simões.

Para o médico pediatra Gerval Sena Filho, concluir com êxito o programa de residência do HEC é a oportunidade de crescimento profissional em sua cidade natal, Feira de Santana. “É muito importante concluir uma especialização em medicina e mais importante ainda em pediatria, que é uma área carente de médicos. Esse é o segundo maior hospital pediátrico do país e quero contribuir para o seu crescimento”, emocionou-se.

Os concluintes são: Cíntia Almeida, Gerval Sena Filho e Raquel Freitas (Pediatria), Marília Miranda, Rebeca Santos e Mirela Alves (Fisioterapia Pediátrica e Neonatal) e Maria Zilda Nery (Nutrição).

Estiveram presentes familiares dos novos especialistas, preceptores, colaboradores e diretores do hospital.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]