Feira de Santana: Dom Itamar Vian celebra missa para a seleção; José Batista prestará homenagem com caminhada em Santiago de Compostela

Dom Itamar Vian ao lado do escritor José Batista.
Dom Itamar Vian ao lado do escritor José Batista.
Dom Itamar Vian e o escritor José Batista.
Dom Itamar Vian ao lado do escritor José Batista.

Está agendada a celebração da missa para Seleção Brasileira de Futebol que disputará a Copa do Mundo. A missa será no dia 12 de junho de 2014, às 17 horas, na Catedral Arquidiocesana de Senhora Sant’Ana.

O ato litúrgico será ministrado pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. Foi o que informou, recentemente, o escritor José Batista Mattos, que esteve reunido com o arcebispo metropolitano, quando formulou o pedido de celebração eucarística especial. Na oportunidade, ele ressaltou a qualidade e receptividade de Dom Itamar que “independente de ser o nosso maior líder religioso é também um desportista, torcedor do Grêmio de Porto Alegre e do esporte como um todo”.

José Batista é autor do livro “ACM – O Mito” e realizador de quatro importantes caminhadas no país. Ele destaca a importância de se disponibilizar para ir à Espanha quando percorrerá a pé o caminho de Santiago. Porém faz uma importante ressalva, se a Seleção Brasileira conquistar a Copa do Mundo. “Tenho fé de que a Seleção Brasileira logrará êxito neste importante certame de futebol mundial”.

Também aproveitou a ocasião para agradecer os políticos Zé Neto, Zé Chico, Carlos Geilsom, Colbert Martins, José Ronaldo, Humberto Cedraz, José Arimatéia, além de empresários e amigos, que estão empenhados em ajudá-los financeiramente para a concretização desta viagem de cunho internacional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112589 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]