Feira de Santana: Administração do prefeito José Ronaldo contrata CONSTRURBAN

Administração do prefeito José Ronaldo contrata CONSTRURBAN.
Administração do prefeito José Ronaldo contrata CONSTRURBAN.
Administração do prefeito José Ronaldo contrata CONSTRURBAN.
Administração do prefeito José Ronaldo contrata CONSTRURBAN.

A Construrban Logística Ambiental Ltda. apresentou menor preço, entre as cinco empresas que participaram da cotação realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, e vai ser responsável, pelos próximos seis meses, da coleta de lixo domiciliar, manutenção de ruas, entre outros serviços. O valor cobrado apresentado foi de R$ 12.336.000. O contrato tem caráter emergencial.

Também participaram da cotação, as empresas Sustentare Saneamento S.A., Amaral Coleta de Lixo Comercial e Urbana Ltda, EWA Engenharia Ambiental Ltda e Cavo Serviços e Saneamento S.A. Todas as 21 empresas que adquiriram o edital da licitação foram convidas e outras quatro pediram para participar da cotação.

O secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, que acompanhou a abertura dos envelopes com as propostas, disse que o valor apresentado pela empresa vencedora ficou dentro do esperado pelo Governo. “Está dentro da nossa realidade”. Afirmou que caso a licitação seja realizada antes do final dos seis meses, o contrato emergencial será rescindido.

Em média diária, apenas o volume de resíduos sólidos domiciliar gerado no município chega a 400 toneladas. A empresa, que tem mais de 450 empregados, também será responsável pela varrição, retirada de entulho, capinação, coleta dos resíduos das unidades de saúde. De acordo com o diretor operacional da Construrban, Luciano Reis, os avisos prévios dos funcionários, uma medida legal porque o atual contrato com o município terminaria no dia 23, serão suspensos.

A emergência deve-se ao fato de a Justiça ter suspendido a licitação, que seria realizada neste mês, para contratar uma empresa para fazer a coleta do lixo. A empresa terá o prazo de 24 horas para apresentar a documentação para a assinatura do contrato com a Prefeitura. O início da execução do contrato será no dia 24 deste mês.

Leia +

Máfia do Lixo | Ministério Público apresenta prova de crime ambiental cometido pela Sustentare em Feira de Santana, enquanto INEMA autoriza contaminação do rio

Prefeitura de Feira de Santana realiza cotação emergencial para contratação dos serviços de limpeza pública

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108248 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]