Ex-secretário Eduardo Salles é convocado para preparar plano de governo para agropecuária da Bahia

Eduardo Seixas de Salles é contratado para elaborar plano.
Eduardo Seixas de Salles é contratado para elaborar plano.
Eduardo Seixas de Salles é contratado para elaborar plano.
Eduardo Seixas de Salles é contratado para elaborar plano.

Contratado pela Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), o ex-secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, vai coordenar a elaboração da proposta de plano de governo da agropecuária que será apresentada a todos os pré-candidatos ao governo da Bahia. “Convidamos Eduardo Salles para coordenar a comissão criada com esse objetivo em função do trabalho importante realizado por ele à frente da Seagri, e por ser uma pessoa da área, com experiência e amplo conhecimento da agropecuária baiana”, explicou o presidente da Faeb, João Martins.

Eduardo Salles, que este mês deixou a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) para encarar novos desafios como pré-candidato a deputado estadual, defendendo a bandeira da agropecuária, aceitou o convite, e afirmou que “como secretário, iniciamos a estruturação desse setor, criando 24 câmaras setoriais, encarregadas de elaborar planos estratégicos para os próximos 20 anos. Além disso, durante os últimos três anos estive em 302 municípios, verificando in loco os problemas e demandas dos pequenos, médios e grandes produtores, e considero que tenho o preparo necessário para contribuir para a elaboração do plano de governo que o setor necessita”.

Salles destacou ainda que a agropecuária baiana é responsável por 24% do PIB estadual, gera 30% dos empregos e 42% das exportações, sendo importante para o desenvolvimento do Estado. “A Bahia concentra o maior contingente da agricultura familiar do País, com 665 mil famílias e, além disso, 30% da população do Estado está no campo”, lembrou Salles, afirmando que “com essa dimensão, a agropecuária merece prioridade e atenção especial”.

O ex-secretário foi também convidado pela Associação Comercial da Bahia (ACB) e aceitou coordenar a Comissão de Agropecuária daquela casa. A entidade também deverá discutir as políticas públicas e ações de governo para esse setor com os candidatos ao governo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.