Estreia da 10ª Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude em Feira de Santana é marcada com passeio de trenzinho

Cena da peça teatral Maria Minhoca.

Cena da peça teatral Maria Minhoca.

No ano da Copa do Mundo no Brasil, o Domingo Tem Teatro entra em campo para realizar a 10ª Edição da Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude em Feira de Santana – BA. A estreia da temporada do 1º semestre de 2014, que acontece no dia 09 de março, será marcada por um divertido passeio de trenzinho no centro da cidade com os Mascotes Zete e Ricão. A atração convidada para abrir a temporada é “Maria Minhoca”, da Cia. Cuca de Teatro, espetáculo premiado em 2013 pelo Edital Kit Difusão do Teatro da Bahia (FUNCEB/SECULT), que se apresenta às 10:30h no teatro do Centro Univeristário de Cultura e Arte – CUCA.

E como mais uma novidade para o público, dentre as muitas que o Projeto Domingo Tem Teatro está preparando para a 10ª edição, está a aceitação para pagamento dos ingressos com cartões do Vale-Cultura, um benefício que pode chegar às mãos de 42 milhões de trabalhadores brasileiros (saiba mais sobre o Vale cultura no site: www.cultura.gov.br).

O Domingo Tem Teatro é um Projeto inédito no Estado da Bahia que tem como objetivo realizar apresentações de espetáculos de qualidade comprovada a preços populares, contribuindo assim para a formação de plateia e geração de renda para artistas, produtores culturais e profissionais prestadores de serviços. Idealizado e conduzido pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro, o Projeto faz parte do calendário da cidade de Feira de Santana e, graças à sua ação contínua, vem atraindo não só o público local como também de cidades vizinhas e da capital Salvador. No espaço lúdico são apresentadas as mais variadas montagens teatrais voltadas ao público infanto-juvenil, transformando Feira de Santana em um polo difusor das artes cênicas para a Infância e Juventude na Bahia. Iniciado em maio de 2005, o Projeto funciona no período de março a dezembro, sempre aos domingos, às 10h30 no Teatro do CUCA e já realizou 258 apresentações, sendo assistido por aproximadamente 75 mil pessoas.

Por manter uma diversidade em sua programação, o Projeto atende crianças e adolescentes na faixa etária de 02 a 12 anos, além do público jovem e adulto composto em sua maioria por pais, tios e avós. Além de ingressos a preços populares para o público em geral, o Projeto disponibiliza uma cota de convites ao mês para instituições que cuidam de menores, proporcionando assim o acesso e a democratização do teatro. Além da atração principal, o teatro, as crianças têm diversão garantida na área de lazer e entretenimento, espaço ambientado especialmente para atender ao público do Domingo Tem Teatro, com cama elástica, piscina de bolas, pintura facial e área de alimentação.

A grande novidade do Projeto veio com a implantação do Programa do Sócio Domingo Tem Teatro. Idealizado em 2011 pelo estudante de economia e colaborador Henrique Zardo, o Programa tem como principal objetivo aproximar o público que é fã do teatro a se tornar um Sócio. De posse da CARTEIRINHA DE SÓCIO, o público infantil e adulto passa a usufruir de benefícios e obter vantagens, descontos, concorrendo também a prêmios semanais e especiais de Final de ano dos parceiros do Programa dos Sócios. Em pouco mais de 02 (dois) anos o Programa do Sócio já atraiu 600 associados, comprovando o retorno junto ao seu público alvo.

O espetáculo convidado “Maria Minhoca” vem como uma das atrações comemorativas do mês do teatro e do circo que será comemorado no dia 20 de março. Com texto de Maria Clara Machado, “Maria Minhoca” relembra o clássico “Romeu e Julieta”, ganhando nova roupagem na ótica dos palhaços da Cia. Cuca de Teatro. O apaixonado Chiquinho Colibri não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca porque seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para a filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. “Maria Minhoca” recebeu o Prêmio Funarte em 2004 de melhor espetáculo infantil do Norte – Nordeste, sendo agraciado em 2007 com sete premiações no VIII Festival Nacional de Teatro de Guaçui, no Espírito Santo (Melhor Espetáculo para a Infância e Juventude – Júri Popular, Melhor Figurino, Maquiagem, Execução de Texto, Especial do Júri, Melhor Atriz (Elizete Destéffani) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jacy Queiroz) e em 2013 foi Premiado pelo Edital Kit Difusão do Teatro da Bahia (FUNCEB/SECULT).

Saiba mais sobre o Projeto Domingo Tem Teatro, sobre o Programa do Sócio e confira a programação completa da 10ª Campanha da temporada do primeiro semestre de 2014 no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

Estreia da 10º Edição do Domingo tem Teatro

Espetáculo Convidado: “Maria Minhoca”

Grupo: Cia. Cuca de Teatro Origem: Feira de Santana – BA

Direção: Geovane Mascarenhas e João Lima

Elenco: Elizete Destéffani (Maria Minhoca), Jailton Nascimento (Chiquinho Colibri), Neide Kocca (Mister Buldog), Geovane Mascarenhas (Pedro Fonfon) e Jacy Queiroz (Capitão Quartel). Participação especial: Fernando Pedro Maria.

Músico: Itamar Vieira (Matraca)

Quando: Dia 09 de março de 2014 – ESTREIA

Classificação: Livre Faixa etária Indicativa: 02 anos Duração: 50 minutos

Horário: Sessão única matinal, às 10h30 (Praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)

Local: Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Ingressos: R$ 12,00 (Meia Promocional para adultos) – Venda de ingressos no teatro aos domingos a partir das 9h. O passeio de trenzinho é válido para quem comprar o ingresso antecipado para a estreia, 09/03, através do E-Mail: [email protected] O trenzinho irá sair às 09:00h da rua Conselheiro Franco, próximo ao teatro do CUCA e o passeio irá durar de 30 a 40 minutos – Vagas limitadas.

Realização: Cia Cuca de Teatro – Mais Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-5786 (Vivo) / 9259-6588 (Tim) – E-Mail: [email protected]

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]