Eleições 2014: senador Aécio Neves visita Bahia em busca de votos

Senador Aécio Neves e políticos baianos.Senador Aécio Neves e políticos baianos.


Senador Aécio Neves e políticos baianos.

Senador Aécio Neves e políticos baianos.

Em clima de pré-campanha à Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) vai prestigiar a Folia de Momo na capital baiana. O tucano chega hoje por volta das 15 horas em Salvador, onde será recebido pelo prefeito ACM Neto (DEM). Na festa, Aécio estará ao lado dos oposicionistas que disputam o posto de candidato ao governo, Paulo Souto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), do pré-candidato a vice, João Gualberto (PSDB), e demais lideranças, a exemplo do deputado Antonio Imbassahy, líder do PSDB, na Câmara Federal. Ele vai prestigiar hoje, às 16h, o Furdunço, no camarote oficial da prefeitura, no Circuito Osmar (Campo Grande). À noite, o senador se dirigirá ao Circuito Dodô (Barra-Ondina), no Camarote Expresso 2222.

O presidenciável aceitou o convite do próprio prefeito, numa demonstração de que a aliança entre o PSDB e o DEM caminha fortalecida para as eleições deste ano. O senador, que tem amigos na Bahia e costuma aproveitar o lazer em suas passagens pelas terras baianas, agora participará da maior festa realizada no estado. Souto e Geddel confirmaram que vão estar com o senador. Segundo o líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy, será um momento de confraternização dos políticos. Ele acredita que o Carnaval não deixa de ser uma vitrine. “É uma festa popular de dimensão internacional, sendo sempre bom participar, já que tem um público imenso. É uma manifestação forte e que sempre é bom participar. O prefeito o convidou e ele aceitou”, disse. Aécio já passou pelo Carnaval antecipado de Maceió (AL), no último sábado.

Apesar do impasse que cerca a oposição, as principais lideranças devem demonstrar que estão unidas, durante a passagem de Aécio Neves na folia baiana. Os políticos vão se render, juntos, ao apreço pela festa que tomará conta das ruas e dos camarotes nos próximos cinco dias. A dúvida é se eles deixarão a descontração de lado, em algum momento, para tratarem de algo mais sério, que é a escolha do candidato do grupo para as eleições de 05 de outubro ao governo da Bahia. Aécio já teria sinalizado que não importa o nome, embora seu partido na Bahia tenha deixado claro à preferência por Souto.

Geddel Vieira Lima recebe Aécio junto com Neto

No segundo dia de Carnaval de Salvador, o peemedebista Geddel Vieira Lima foi cedo para o circuito Dodô, no Campo Grande, curtir a folia do Furdunço ao lado do prefeito ACM Neto. Do camarote da Prefeitura eles puderam conversar e também recepcionar o pré-candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB), juntamente com os deputados federais Antônio Imbassahy e Jutahy Magalhães, o ex-governador Paulo Souto e João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João, entre outras autoridades.

*Por Lilian Machado do Jornal Tribuna da Bahia | Parceiro do Jornal Grande Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]