Deputado Zé Neto visita centro de Feira de Santana e ouve reclamações de feirantes sobre inexistência de banheiros públicos

Zé Neto dispara críticas a gestão de Zé Ronaldo.
Zé Neto dispara críticas a gestão de Zé Ronaldo.
Zé Neto dispara críticas a gestão de Zé Ronaldo.
Zé Neto dispara críticas a gestão de Zé Ronaldo.

Ao caminhar pelo centro da cidade de Feira de Santana nesta quinta-feira (13/02/2014) e conversar com ambulantes e feirantes que comercializam na região, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, pôde observar que não foram disponibilizados banheiros públicos para servir à população. A reclamação sobre a inexistência desses equipamentos foi unânime.

Zé Neto acredita que esse setor econômico da cidade precisa de políticas próprias e destacou a importância de adequar o espaço concedido pela Prefeitura às necessidades dos ambulantes. “Ao visitar a Praça Bernadino Bahia, constatei que a Prefeitura criou um espaço coberto para os feirantes, mas este espaço precisa agregar outros que atendam às necessidades dos que aqui trabalham, como banheiros, água para consumo, higienização e barracas padronizadas. Não podemos pensar que uma cidade nascida de uma feira livre possa descartar a existência destes que aqui convivem”, disse o deputado.

Os feirantes ainda sinalizaram que, após o fechamento do Mercado de Arte Municipal, a situação se agravou, pois os banheiros do local não podem ser mais utilizados. “Depois do Mercado de Arte fechado pra reforma, a gente ficou sem usar o banheiro de lá, e aqui não tem banheiro químico pra usar”, disse uma das feirantes.

Segundo o deputado, o Pacto de Feira, programa do Governo Municipal, precisa agregar à modernização, a convivência inclusiva e digna dos ambulantes. “Se querem fazer um ‘pacto pela feira’, eles devem começar pela inclusão social na organização e estruturação do espaço concedido. Precisamos continuar na linha que Lula iniciou: criar condições de vida e econômicas para que as pessoas tenham dignidade”, salientou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]