Deputado Carlos Gaban critica “despedida” do governador Jaques Wagner e cobra atitude do TCE

Carlos Gaban: "“O governador poderia encerrar o seu mandato com ‘chave de ouro’ se chegasse aqui, apresentasse um reajuste digno ao servidor público".
Carlos Gaban: "“O governador poderia encerrar o seu mandato com ‘chave de ouro’ se chegasse aqui, apresentasse um reajuste digno ao servidor público".

Na sessão plenária desta terça-feira (04/02/2014), o líder do Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Gaban criticou a postura do governador Jaques Wagner que, em tom de despedida, visitou a Casa Legislativa ontem. O parlamentar também cobrou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) faça cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, referindo-se aos sucessivos erros nas contas do governo petista.

“O governador poderia encerrar o seu mandato com ‘chave de ouro’ se chegasse aqui, apresentasse um reajuste digno ao servidor público e mostrasse o que pretende fazer este ano. Mas, ao invés disso, mesmo com 11 meses de governo pela frente, ele fez uma despedida e falou de projetos passados”, lamentou o democrata.

Gaban também criticou a proposta do governador, que foi derrubada ano passado, mas deverá ser reapresentada este ano pelo líder do governo, que autoriza o Estado a antecipar cerca de R$ 4 bilhões em recursos do Petróleo, para cobrir o rombo do Fundo da Previdência (Funprev). Para o democrata, trata-se de mais uma “insensatez” do governo que, após determinar que os R$ 75 milhões das Emendas Impositivas sairão do fundo, tenta pegar recursos do próximo governador para cobrir o rombo deixado.

O parlamentar informou que a bancada de oposição deverá fazer uma visita manhã, às 11h, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Inaldo Araújo, para cobrar uma atitude da instituição no sentido de cumprir o que determina a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a Secretaria do Tesouro Nacional, no que diz respeito às irregularidades publicadas no D.O. – da disponibilidade de caixa do Governo em 31 de dezembro de 2013.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]