Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de fevereiro de 2014

Antônio José LarangeiraAntônio José Larangeira

Shopping Popular acabará camelôs

O projeto Shopping Popular de Feira de Santana, que tem o objetivo de promover o reordenamento do centro comercial da cidade, retirando os camelôs de áreas como o calçadão da rua Sales Barbosa, avenida Senhor dos Passos e rua Marechal Deodoro, foi apresentado nesta terça-feira, 25, ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, em reunião em um hotel local. A proposta foi alvo de elogios por parte de todos os representantes da sociedade civil organizada que discursaram durante o evento. O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, fizeram a apresentação do projeto, que faz parte do Pacto de Requalificação do Centro Comercial de Feira de Santana, o Pacto de Feira. A apresentação do projeto do shopping popular aconteceu exatamente um ano após o lançamento do Pacto. Entre as presenças, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Alfredo Falcão; o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino; o representante da Associação das Agências de Viagens da Bahia, Armando Sampaio; o dirigente regional da Associação Brasileira dos Shoppings Centers e do Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio; o presidente da Associação dos Comerciantes do Feiraguai; Nelson Dias e o presidente da Associação dos Camelôs, Robson Leite. A edificação de três pavimentos é capaz de acolher 1.800 pontos comerciais. Áreas de convivência, praça de alimentação, bancos e diversas lojas de prestação de serviços estão previstos no projeto. O Shopping Popular deverá ser construído em um terreno de 30 mil metros quadrados na região do Centro de Abastecimento.

Carnaval do comerciário

O SESC promoverá uma programação carnavalesca para os associados de Feira de Santana. No dia 02 de março, domingo de Carnaval, no Projeto Estação Verão SESC, terá o pagode de mesa do Grupo R6 e o ecletismo de Valdômio e seus teclados, além de palestra odontológica com distribuição de kits dentais; já no dia 03, segunda-feira de Carnaval, o SESC comemora o Dia do Comerciário com uma grande festa e diversas atividades como brinquedos infláveis; oficinas com material reciclável; contação de histórias, recreadores Infantis, tenda da saúde e oficinas de educação ambiental me ainda neste dia haverá shows musicais com o chorinho refinado do Choro & Samba Entre Amigos, e toda a tradição e alegria com o samba de roda da Quixabeira da Matinha. E no último dia, terça-feira, encerrando o Carnaval e o Projeto Estação Verão no SESC, teremos o romantismo de William Vally e a animação de David Junior. A coordenação é da gerente Maria Teresa Gomes Cerqueira.

Secretário da Fazenda aqui

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, participou da reunião almoço com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), para ouvir as reclamações dos empresários feirenses sobre a implantação da TEF (Taxa Eletrônica de Fundos). Os empresários se mostraram preocupados com os custos gerados para o comerciante e pediram soluções. O presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, ficou satisfeito com a objetividade da reunião, no sentido de buscar uma discussão técnica para aprofundar as reivindicações dos empresários feirenses e, mais do que isso, foi importante o secretário abrir as portas para o diálogo, com receptividade já que há muitos anos a cidade de Feira de Santana não recebia a visita de um secretário da Fazenda. O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), acompanhou o Secretário da Fazenda Estadual Manoel Vitório e o Superintendente de Administração Tributária, José Luiz Santos, neste.

Data

Quem esteve completando idade nova,na última quarta-feira, foi o diretor do departamento de Administração Geral,da prefeitura,Adilson Fernandes  Guimarães,  que comemorou a data ao lado de sua esposa Nilda,dos filhos Matheus e Paulinha, e recebeu os parabéns dos seus colegas de repartição e dos membros da Igreja Assembléia de Deus.

Muita folga

A Câmara Municipal de Feira de Santana, que retornou de um recesso de 62 dias nas suas atividades legislativas, volta a ter mais 11 dias de descanso, por força do carnaval que acontece no país. Os trabalhos, que encerraram ontem, só serão reiniciados no dia 10 de março, embora Feira de Santana nem  tem carnaval. É muita folga.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]