Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de fevereiro de 2014

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino recebe amanhã em almoço o secretário da Fazenda do Estado Manoel Vitorio.
O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino recebe amanhã em almoço o secretário da Fazenda do Estado Manoel Vitorio.
O bispo Roque Hudson Mamona  que aniversariou, sendo cumprimentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretario Paulo Aquino.
O bispo Roque Hudson Mamona que aniversariou, sendo cumprimentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretario Paulo Aquino.

Confraria  terá Memorial

Sábado passado, às 21 horas, quando da posse do advogado Celso Pereira na presidência da Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana, durante um concorrido  jantar solene  no salão de eventos do Hotel Acalanto, o novo líder da instituição anunciou de que será a obra maior da sua gestão,  o Memorial daquele clube do bom gourmet, que será planejado imediatamente para mostrar o que é  a gastronomia feirense, pelo menos nos mais de trinta anos de existência  da entidade. Será um estudo minucioso que será feito sobre vida da cidade, mais precisamente na arte do bem comer e beber.

Festa da Confraria

A solenidade de posse da Confraria dos Gastrônomos, na sabatina última, foi presidida por Isac Faria, que assim encerrou o seu período de dois anos realizando uma justa homenagem à família do saudoso fundador  do clube  dos comensais Osvaldo Coelho Torres, que foi representado pela sua esposa d. Anita Torres, filha Sonia Torres Nogueira e o neto advogado Osvaldo Torres. E antes de dar posse a Celso Pereira no comando da Confraria, Isac Faria fez em nome dos membros gastrônomos a entrega da Comenda Cristovão Carvalho a este jornalista responsável por esta coluna, pelos serviços prestados à gastronomia de Feira de Santana.  Ao som do musico Israel Exalto, foi servido um buffet farto e variado regado ao melhor escocês e pro-seco quando se ouviram  as vozes melodiosas de Wilson Pereira, Rubenilda Figueredo entre outros., ao tempo em que o economista Luiz Jose Pimenta lançou o seu livro “Concorrência e lucro do mercado automotivo”  autografando inúmeros exemplares. Celso Pereira anunciou a primeira reunião para a próxima sexta-feira  no restaurante Cravo e Panela, no Ville Gourmet.

Almoço da Associação Comercial

Para tratar do assunto TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), os problemas que sua implantação tem trazido, além dos custos gerados para o comerciante, com a presença do deputado estadual José Neto e o Secretário da Fazenda Estadual Manoel Vitório, acontecerá  amanhã, no Ville Gourmet, almoço reunião da Associação Comercial de Feira de Santana sob a presidência de Marcelo Alexandrino. Este é o momento para discutirmos este tema e colocar para o secretário nossas angustias e buscar solução para alguns problemas, como solução de continuidade caso cai a Internet, altos custos de novos equipamentos e licença de software, problemas operacionais de desconforto com nossos clientes, entre outros, segundo o líder do comercio feirense Alexandrino.

Carnaval na cap

Danilo Tavares, como ocorre anualmente, faz  o seu badalado camarote, no seu apê no Edificio desembargador José Valério de Carvalho, que fica no  Campo Grande, onde recebe  a família e amigos, para brindar o carnaval. Enquanto isto,

Cecilia e Rita Torres, Júlio Ferreira Costa, Sandra Tanajura,Paulo Vaz Sampaio e Misael Tavares,organizando um almoço carnavalesco, sábado,no badalado Cafélier, que fica no Santo Antônio Além do Carmo.

Data do bispo

Durante um café da manhã ocorrido na Igreja Batista das Nações sábado último, ocorreu comemoração do aniversário do bispo Roque Hudson Hudson Mamona e entre os presentes o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os deputados federais Colbert Martins, Fernando Torres e Sérgio Brito mais o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), vereadores e convidados.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3066 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]