Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de fevereiro de 2014

A estilista Suely Gonzalez que aniversariou na quinta-feira última em família.
A estilista Suely Gonzalez que aniversariou na quinta-feira última em família.
A estilista Suely Gonzalez que aniversariou na quinta-feira última em família.
A estilista Suely Gonzalez que aniversariou na quinta-feira última em família.

Homenagens na Confraria     

Logo mais às 21 horas quando da festa de despedida de Isac Faria da presidência da Confraria dos Gastrônomos e da solenidade e posse de Celso Pereira e seu Conselho Diretor, que será realizada durante um jantar festivo no Hotel Acalanto, será entregue como tradicionalmente ocorre todos os anos a Comenda Cristovão  Carvalho a um dos membros do clube do bom gourmet por serviços prestados à gastronomia feirense. E nesta oportunidade o homenageado será este jornalista autor desta coluna. Grato pela gentileza.

Comércio normal no carnaval

A notícia de que o comércio de Feira de Santana vai funcionar na segunda-feira de Carnaval deixou no ar revolta da maioria dos comerciários insatisfeitos, afinal, há quatro anos isso não ocorre. Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários Delcio Mendes, o feriado terá que ser comemorado  dia 30 de outubro (Dia do Comerciário), por iniciativa da Confederação e federações dos comerciários. Assim sendo, está rompido em Feira de Santana, o acordo entre os sindicatos patronal e dos empregados.

Aeroporto em abril

A partir do mês de abril, o Aeroporto João Durval Carneiro está autorizado a realizar vôos comerciais e regulares. A informação foi dada pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (20). Segundo o deputado, a liberação foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após seis meses de espera e acompanhamento das intervenções que já estão sendo realizadas a partir do projeto. A exemplo da requalificação no acesso ao Aeroporto; a reforma nos guichês e no pátio; ampliação da pista, além de melhoria na iluminação e implantação do núcleo de incêndio. A concessão do Aeroporto é de responsabilidade da UTC Participações e a SINART – Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda. O futuro do aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, foi tema de uma reunião entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho e dirigentes de empresas envolvidas com a revitalização do equipamento.

Sobre o aeroporto

O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu, em  seu gabinete, o vice-presidente da UTC, empresa vencedora da licitação de concessão  para gestão do aeroporto, João Argolo; do representante da UTCDI (responsável pela operacionalização do equipamento), Luciano Almeida; e do técnico Geraldo Luz, da Constran – construtora que realiza obras físicas no local. Durante a audiência, o prefeito foi  atualizado sobre o andamento das medidas, incluindo as obras, que estão sendo adotadas para viabilizar o funcionamento do aeroporto com vistas ao transporte de cargas e também de passageiros. Os dirigentes empresariais acreditam que até o mês de abril deste ano o Aeroporto Governador João Durval Carneiro estará em operação de vôo.

Bispo aniversaria

Está aniversariando hoje, o presidente da  AME Bahia bispo Roque Hudson Mamona, cuja comemoração será durante um café da manhã, logo mais às 7 horas na Igreja Batista das Nações.

Festival

As inscrições para o 7º Festival de Sanfoneiros já estão abertas. O evento organizado pela Uefs, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), valoriza e incentiva a cultura nordestina premiando sanfoneiros de todo o país. Os candidatos vão disputar nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos.

Carnaval

Florzinha Tavares e o ex Deputado Federal Leur  Lomanto passam o carnaval com amigos, curtindo a beleza  de Morro de São Paulo, enquanto  Vera e Claudelino Miranda curtirão a Praia do Forte.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

.

Sobre Antonio José Larangeira 3069 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]