Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de fevereiro de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
- O jornalista Valter Xéu com sua filha Juliana Tito, em recente acontecimento social na Embaixada do Irã em Brasília.
- O jornalista Valter Xéu com sua filha Juliana Tito, em recente acontecimento social na Embaixada do Irã em Brasília.
A jovem Ingrid Larangeira que está  de volta de  Londres, após cursar lingüística  na The School English. No flash festejada por seu colegas da FAT.
A jovem Ingrid Larangeira que está de volta de Londres, após cursar lingüística na The School English. No flash festejada por seu colegas da FAT.
a educadora do ano Ana Rita de almeida neves recebendo a láurea da presidente da academia de educação  professora  Anaci  Paim
a educadora do ano Ana Rita de almeida neves recebendo a láurea da presidente da academia de educação professora Anaci Paim.
-   O jornalista Valter Xéu com sua filha  Juliana Tito, em recente acontecimento social na Embaixada do Irã em Brasília.
– O jornalista Valter Xéu com sua filha Juliana Tito, em recente acontecimento social na Embaixada do Irã em Brasília.

Aula magna na Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana promoverá dia 10 de março próximo, às 9 horas, no anfiteatro do campus, abertura do ano letivo da Instituição com aula magna que será proferida pelo professor doutor Ciro Teixeira Correia usando o tema “Estatuinte e Democracia nas Universidades Públicas”. O palestrante é geólogo formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, possui mestrado (1986), doutorado (1994) e livre-docência (2001) em Geociências (Mineralogia e Petrologia) pela Universidade de São Paulo (USP).

Exerceu a Presidência da Adusp Sindical (2001-2003) e do Andes Sindicato Nacional (2008-2010), com influência na luta pela democracia nas universidades públicas. É docente do Instituto de Geociências da USP desde 1982, onde ocupa a função de professor associado. Exerceu a chefia do Departamento de Mineralogia e Geotectônica GMG por dois mandatos (2003-2005 e 2005-2007).

Atua nas áreas de mineralogia, petrologia ígnea e metamórfica, geoquímica e geologia isotópica, com destaque para os estudos relacionados com a proveniência e evolução de associações de rochas máficas e ultramáficas.

Vereador critica Câmara

O vereador Alberto Nery (PT) voltou a fazer duras críticas ao fato de a Câmara de Vereadores de Feira de Santana manter 90 dias de recesso, o que para ele é um absurdo. Por isso o vereador apresentou um projeto que reduz as férias do Legislativo de 90 para 60 dias/ano, sendo 15 dias no meio e 45 ao final de cada ano. “Hoje, nós vereadores temos 30 dias entre junho e julho e 60 entre dezembro, janeiro e fevereiro”, explicou. Nery contou com o apoio do vereador José Carneiro (PSL).

Confraria

Amanhã, às 21 horas, no salão de eventos do Hotel Acalanto, sob a presidência de Isac Faria, acontecerá jantar festivo de posse do advogado Celso Pereira na presidência da Confraria dos Gastrônomos, oportunidade em que será anunciado o novo conselho diretor e serão homenageadas figuras da instituição por serviços prestados à entidade.

Bolsas Ibero-Americanas

Até o dia 7 de abril estarão abertas as inscrições para seleção de graduandos interessados em participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Banco Santander. Cinco bolsas serão disponibilizadas a estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana, para início do intercâmbio em janeiro ou fevereiro de 2015. Apresentar bom desempenho acadêmico, estar regularmente matriculado e, no semestre em que realizará o intercâmbio, ter integralizado no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo do curso, são alguns dos pré-requisitos para participar da seleção. Atualmente, cinco estudantes estão cursando intercâmbio através do convênio entre a Uefs e o Santander: Deise Fraga (Engenharia de Alimentos / Portugal); Izabela Maciel (Engenharia Civil / Espanha); Alana da Silva (Odonto / Portugal); Camila Braga (Direito / Espanha); Daian da Cruz (Educação Física / México).

Educadora do Ano

Ocorreu  dia 18 último,  sessão solene em que a Academia de Educação de Feira de Santana fez a outorga do Prêmio Educador do Ano à Professora Ana Rita de Almeida Neves e que teve como palco  teatro do CUCA que ficou pequeno para comportar os amigos, os familiares,  os colegas e ex-colegas, professores, ex-alunos, autoridades, à exemplo do Vice-Prefeito Luciano Ribeiro, do Presidente da Academia Baiana de Educação, Prof. Astor Pessoa, do Secretário Municipal de Governo Paulo Aquino enfim, todos que tiveram ou ainda têm o privilégio de conviver com a Educadora e Mestra Ana Rita de Almeida Neves. Presidiu a solenidade a professora Anaci Paim, que encerrou o evento, enfatizando o propósito da Academia, quando instituiu o Prêmio, como uma forma de reconhecer o papel e a importância de grandes educadores em vida

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3340 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.