Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de fevereiro de 2014

Suca Baratz e Fernando Monteiro no cortejo da Praia do Forte. (Jornal Grande Bahia)
Suca Baratz e Fernando Monteiro no cortejo da Praia do Forte
Suca Baratz e Fernando Monteiro no cortejo da Praia do Forte. (Jornal Grande Bahia)
Suca Baratz e Fernando Monteiro no cortejo da Praia do Forte
A jornalista Lineia Fernandes, um dos melhores  textos feminino da cidade
A jornalista Lineia Fernandes, um dos melhores textos feminino da cidade.
Na cap: Jussara Reis com Lia Almeida, Jussara Nascimento e Sara Canario
Na cap: Jussara Reis com Lia Almeida, Jussara Nascimento e Sara Canario

Exemplo a seguir

Através de mensagem à Câmara Municipal, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, propôs a substituição do seu nome do Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho para nova denominação, homenageando o médico Miraldo Gomes, ex-deputado constituinte e ex-secretário de saúde, falecido recentemente. A mesma foi lida pelo próprio alcaide. Um exemplo a ser seguido.

Faixas para pedestres

Feliz a iniciativa do superintendente do SMTT Francisco Junior em ouvir sugestões da mídia de acrescentar contraste vermelho em faixas de pedestres na cidade, com a finalidade de chamar a atenção dos condutores sobre a importância de parar ao se aproximar destes locais, sobretudo nas áreas que possuem escolas, o que vem sendo feito. Segundo ele, inicialmente a cor foi aplicada em faixas próximas a escolas.  Seria de bom alvitre que fosse padronizado na cidade toda, daria segurança e beleza nas vias.

Comércio no carnaval

Após quatro anos, os comerciários de Feira de Santana poderão voltar a comemorar o dia da categoria no dia 30 de outubro e não mais na segunda-feira de Carnaval, véspera de feriado. Isso significa que o comércio vai funcionar e eles não poderão aproveitar o feriado prolongado, se o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Délcio Mendes, não voltar atrás da decisão. O apelo é da Confederação e as federações junto ao presidente do Sindicato feirense.

Ingrid chegou

Já está na cidade, procedente de Londres, onde esteve estudando Linguistica no The School English, oportunidade em que foi diplomada com ótima nota, a jovem estudante Ingrid Larangeira. Passa um período aqui, concluindo o bacharelado em Direito na Faculdade Anísio Teixeira e retorna ao Reino Unido para fazer Relações Internacionais. Já reassumiu o comando da coordenação da 22ª Feijoada do Larangeira, que acontecerá dia 12 de abril.

A situação de Pablo

O vereador Pablo Roberto foi intimado a depor na 2ª Delegacia de Feira de Santana, por suspeita de acerto com um interno da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns e envolvimento com grupo de extermínio. Na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira,18, o edil atribuiu o caso à perseguição política. O advogado de Pablo, Pedro Henrique Duarte, deu uma coletiva à imprensa sobre o caso. Em pronunciamento, Pablo afirmou que em agosto de 2013, após a saída do gestor da Zilda Arns, que estava no cargo por indicação dele, soube que um jovem fez uma denúncia ao substituto, Leudérico Rodrigues. A denúncia era de que Pablo esteve na unidade acompanhado de uma liderança política e propôs ao rapaz que fizesse uma rebelião e atentasse contra a vida do atual gestor. Com isso, o jovem receberia R$ 10 mil, teria liberdade e a proteção do vereador fora da unidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3178 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.