Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de fevereiro de 2014

Ladeado pela primeira dama de Ilhéus Adriana Ribeiro, o jornalista Edmundo Lemos.
Ladeado pela primeira dama de Ilhéus Adriana Ribeiro, o jornalista Edmundo Lemos.
Alexandra Isensée Costa Lima e a colunista July que serão anfitrioas da Feijoada ao Mar, em Salvador
Alexandra Isensée Costa Lima e a colunista July que serão anfitrioas da Feijoada ao Mar, em Salvador.
A jovem Ingrid Larangeira que está  chegando hoje à noite de Londres.
A jovem Ingrid Larangeira que está chegando hoje à noite de Londres.
Ladeado pela primeira dama de Ilhéus Adriana Ribeiro, o jornalista Edmundo Lemos.
Ladeado pela primeira dama de Ilhéus Adriana Ribeiro, o jornalista Edmundo Lemos.

Feijoada da July

Logo mais às 15 horas, todos os caminhos baianos se convergirão ao Cerimonial São José, em Salvador, para o concorrido evento que abre o carnaval baiano, intitulado Feijoada ao Mar, capitaneado pela colunista July, nascida Julieta Isensée e sua sobrinha também jornalista Alexandra Isensée Costa Lima. O tema desta 18ª. edição desta festa que reúne o melhor da sociedade baiana é “Bahia – Terra do Carnaval da Copa” com décor de Luizinho Bastos e shows de Alexandre Peixe e Filhos de Jorge. Estaremos presentes com o maior prazer.

Enlace em Salvador

Sobem ao altar da Igreja da Conceição da Praia neste sábado, a empresária Raíza Guimarães Menezes e o advogado Tito Augusto Ramos de Viveiros.  De famílias tradicionais, os pais da noiva, Suely Magarão Menezes e Jayr Jorge Menezes, e do noivo, Maria Cristina de Viveiros e Tito Augusto César de Viveiros, não mediram esforços para agradar aos filhos neste grande dia. Uma grande festa foi preparada para 500 convidados no Espaço Unique, com decoração de Ferreira Júnior e buffet do requintado Mignon, um dos mais cobiçados da cidade. Um cardápio personalizado foi criado pela empresária Ana Lúcia Martins que irá oferecer delícias como a pêra caramelada com recheio especial de gorgonzola, a pedido da noiva.

De atriz à direção

A atriz feirense Jéssica Barbosa que está atravessando um boa fase da sua vida artística, após começar como modelo, depois atriz de cinema no filme O Besouro e agora atriz de TV na novela “Em Família” da TV Globo, está dirigindo o documentário “Cicatriz”, que investiga histórias de cicatrizes, a partir de um registro sensorial e de depoimentos de personagens que carregam consigo marcas de experiências profundas. “Partimos da urgência em abrir uma frente de debate sobre corpo e singularidade e de um desejo de explorar a memória que uma marca carrega”, explica Jéssica.

Horário

A partir da 0h de amanhã,16, quem mora na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País deverá atrasar o relógio em uma hora. É o fim do 38º horário de verão, que teve início no dia 20 de outubro do ano passado.Com o fim da temporada 2013/2014, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão de volta o horário antigo. Embora a Bahia estivesse fora, todavia o horário influenciava aqui no horário bancário, que funcionava mais cedo.

Retorno

Regressando de Londres, onde se encontra há oito meses, a jovem estudante de Direito, Ingrid Costa Larangeira, onde cumpriu um curso de língua inglesa no The English School. Seu retorno está previsto para às 20 horas, no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, pelo vôo Air Europa.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3028 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]